Governo envia nove ministros à Amazônia para debater queimadas e desenvolvimento.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h10

Bolsonaro com índios no Planalto: não as demarcações.

O Palácio do Planalto informou ontem (29) que nove ministros virão na semana que vem à Amazônia para reuniões com governadores da região.

O governo federal quer discutir com os estados medidas de combate às queimadas e preservação da Floresta Amazônia e desenvolvimento econômico.

Boa Vista não está na rota das reuniões, mas Antônio Denarium participará dos encontros que acontecerão na segunda-feira (2), em Belém, e na terça (3), em Manaus.

A devastação da floresta pelo fogo gerou uma crise nos últimos dias para o governo do presidente Jair Bolsonaro dentro e fora do Brasil por sua política ambiental.

No fim da semana passada, Bolsonaro assinou um decreto autorizando o emprego de homens das Forças Armadas no combate às queimadas na região da Amazônia Legal, que abrange os sete estados da região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso.

No início desta semana, Bolsonaro recebeu, no Palácio do Planalto, os governadores dos nove estados.

Na ocasião, o presidente ouviu as demandas dos governos estaduais e criticou a política de demarcação de terras indígenas.

Na opinião de Bolsonaro, as demarcações foram um equívoco, pois tiraram parcela significativa de terra do Estado brasileiro.

Sem aliados fieis

Denarium não tem base de apoio na Assembleia.

Definitivamente Antônio Denarium não tem aliados fieis na Assembleia Legislativa. Apanha praticamente todos os dias.

E quando algum deputado presta-se a defendê-lo, o discurso parece missa encomendada, ou seja, fica patente que o suplicante tem ‘negócios’ com o Governo.

E tem sido essa a rotina de todas as sessões. Alguém tem que se identificar com a ideologia palaciana e assumir que é situação.

Apenas rebater a oposição – que tem sido contundente – não basta.

Imagem desconstruída

Betânia pregou ontem o Impeachment de Denarium.

E como não há contragolpe Denarium vai tendo a imagem desconstruída no Plenário da Assembleia a pauladas, a ponto de pedirem seu Impeachment como fez ontem a deputada Betânia Almeida.

Ela tem sido implacável na crítica sob argumento de que a insatisfação do povo em elação ao Governo de Denarium é total.

E esclareceu que esteve com o governador no Palácio Senador Hélio Campos, mas não para pedir algo, e sim, apontar defeitos na gestão.

Mas confessa ter saído de lá decepcionada porque sentiu que o chefe do executivo não quer ajuda.

Delírio da comunicação de Denarium

Denarium com o ministro Bento Albuquerque, em Brasília.

O Governador Antônio Denarium – que não sai de Brasília – se reuniu com o Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.

Na pauta, as obras do Linhão de Tucuruí, que vai interligar Roraima ao Sistema Energético Nacional.

Até ai tudo bem, mas o que foi publicado no Facebook de Denarium expressa uma certa euforia da comunicação e uma falta de atenção medonha.

“Denarium saiu satisfeito e feliz da reunião por saber que as obras estão em ritmo acelerado e o sonho de uma energia confiável será uma realidade, graças ao empenho do presidente da República Jair Messias Bolsonaro e sua equipe técnica”.

Ai eu pergunto: e por acaso há alguma obra do Linhão de Tucuruí em execução? Não, né!!!

Aluízio passa na comissão

A comissão da ALE aprovou o nome de Aluízio por maioria.

Pelo na comissão o nome de Aluízio Nascimento da Silva recebeu aprovação para presidir o Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia (IACT).

Mas a aprovação não foi por unanimidade: os governistas Neto Loureito, Tayla Peres e Soldado Sampaio apontaram sim pela indicação.

Mas o Evangelista Siqueira radicalizou: votou contra e ainda disse que reconhece no indicado competência para a posição.

Aluízio, amigo de cozinha de Antônio Denarium já foi sabatinado. Mas o nome terá que ser referendado em Plenário.

Teresa entrega mais uma UBS

Teressa entregou ontem mais uma UBS reformada.

Na manhã d e ontem, 29, a prefeita Teresa Surita entregou as novas instalações da unidade Sayonara Dantas, no bairro Senador Hélio Campos.

Essa é a terceira unidade reformada este ano. No início deste ano foram entregues as unidades Raiar do Sol e Senador Hélio Campos.

A unidade passou por uma reforma completa e recebeu cobertura nova no teto, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura e revestimento de piso e paredes de qualidade.

A prefeita Teresa Surita lembrou que esse trabalho só é possível com muito planejamento e compromisso, mesmo em meio à crise migratória que afeta os serviços.

Hoje nós temos um problema que é a imigração descontrolada, que aumenta muito o atendimento, e também a falta de médicos, porque não depende da gente, depende do Ministério da Saúde. Então, essa está sendo nossa luta pra poder realmente atender com mais rapidez. Agora aqui dentro nós temos tudo o que as pessoas precisam, com muito cuidado, com muita qualidade para que todos possam se sentir bem”, destacou Teresa.

Ações para o campo

Denarium convidou Nabhan para vir a Roraima.

O governador Antônio Denarium estive reunido com Ministro Nabhan Garcia, na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

Denarium cobrou celeridade nas transferências das terras da União para Roraima.

E convidou Nabhan Garcia para o Roraima AgroShow, evento que tem apoio do Governo de Roraima, que acontecerá nos próximos dias 4 a 7 de setembro, onde será dada a largada para a colheita da soja 2019. Fonte | Gov/RR

Primeiro trecho asfaltado | As obras na avenida Carlos Pereira de Melo seguem a todo vapor. O primeiro trecho, que inicia na avenida São Sebastião e vai até a rua Jorge Fraxe, já está recebendo asfalto totalmente novo. Toda extensão da via passará por um processo de reconstrução e modernização. O trecho receberá além do asfalto, calçadas, sinalização, iluminação moderna de LED, meio-fio e sarjetas, e também a sinalização de trânsito vertical e horizontal. Depois disso, as obras seguem para outro ponto da via, pois assim não compromete o trânsito no local. O projeto de reconstrução da Carlos Pereira de Melo, que iniciou no dia 17 deste mês, inclui ainda a substituição de rotatórias por semáforos e a retirada do canteiro central. A maior parte da avenida está localizada na zona Oeste de Boa Vista e é uma das vias de maior tráfego da cidade. Ela dá acesso a diversos bairros, dentre eles: Cidade Satélite, Santa Tereza, Jardim Floresta, Caranã, Jardim Caranã e União.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: