Governo gastará R$ 17 milhões na compra de sabonete, desodorante, escova dental e shampoo para venezuelanos que chegam a Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

Veja como custa caro ao Brasil e a Roraima e tragédia venezuelana provocada pelo regime de Nicolás Maduro.

Não bastasse os mais de R$ 500 milhões já enviados para o Exército gastar com venezuelanos na Operação Acolhida, o governo brasileiro vai desembolsar mais um caminhão de dinheiro para comprar produtos de higiene pessoal para serem doados aos ‘hermanos’ em fuga do país do ditador.

A compra generosa terá desodorante, sabonete, escova dental, shampoo, absorvente… – para receber, com o mínimo de dignidade, os venezuelanos que fogem do regime totalitário e que entram no Brasil pela fronteira de Roraima, em Pacaraima.

Cerca de 54.000 venezuelanos pediram refúgio ao Brasil em 2019. Essas pessoas, famílias inteiras em muitos casos, foram recebidas na fronteira Brasileira em Roraima pela Operação Acolhida do governo, a mesma que agora compra os produtos.

Enquanto isso esse mesmo governo que vai comprar produtos de higiene para venezuelanos em fuga não consegue fazer o mesmo para brasileiros que são tratados como bichos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo –PAMC.

Nessa verdadeira casa dos horrores – que é a PAMC – além de faltar produtos como sabonete, shampoo, escola dental e outros materiais de higiene, os presos também sofrem de doenças, algumas como a bactéria que continua comendo e matando os detentos. Fonte | Revista Veja.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts