Governo Trump discutiu com militares venezuelanos um golpe para derrubar Maduro.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h12

Maduro é o responsável por ter colocado a Venezuela nessa situação de caos total.

Funcionários do governo Trump se reuniram secretamente com militares venezuelanos para discutir a derrubada do presidente Nicolás Maduro, mas acabaram decidindo não agir – reportou o jornal americano The New York Times.

Segundo a reportagem, que cita funcionários americanos e a um ex-comandante militar venezuelano, o governo dos Estados Unidos realizou vários encontros secretos com militares contrários ao presidente.

Segundo o jornal, as reuniões começaram no outono do ano passado e continuaram até este ano, e, durante essas conversas, realizadas no exterior, os militares venezuelanos asseguraram ao governo americano que representavam centenas de membros das Forças Armadas que não estavam de acordo com Maduro.

Times afirma ainda que a Casa Branca se negou a dar respostas detalhadas quando questionada sobre essas conversas, mas enfatizou a necessidade de “dialogar com todos os venezuelanos que demonstrem um desejo de democracia”.

Um funcionário de alto nível do governo americano explicou ao NYT que as conversas não tiveram o resultado desejado por parte dos venezuelanos e os funcionários americanos decidiram não apoiar os militares rebeldes.

O jornal lembra que no ano passado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a declarar que tinha uma “opção militar” para a Venezuela.

Depois que drones carregados de explosivos foram detonados perto de Maduro em um ato em 4 de agosto em Caracas, o presidente atribuiu a tentativa de ataque aos Estados Unidos, à Colômbia e a seus inimigos domésticos.

O Departamento de Estado condenou a “violência política”, mas também denunciou prisões arbitrárias e confissões forçadas de suspeitos por parte do governo da Venezuela. Fonte | Agências internacionais. Fonte | Agências Internacionais.

Suely ignora Diário Oficial

Envolvida na campanha da reeleição, Suely ignora as publicações do Diário Oficial.

O Ministério Público está fazendo vista grossa para uma obrigação indispensável, que é ignorada pelo Governo de Suely.

O Diário Oficial do Estado (DOE), onde é publicado atos administrativos do Governo do Estado e das demais instituições púbicas, não teve uma única edição veiculada neste mês de setembro.

A última edição liberada na plataforma eletrônica traz o nº 3309, de 31 de agosto.

Essa prática tem sido praxe no Governo de Suely, mais frequente agora porque envolvidos na campanha da reeleição os secretários  e nem ela próprio [Suely] não assinam mais nada.

Mudam as rotas de ônibus

Um novo planejamento para o transporte urbano para a ser executado a partir de hoje.

Em continuidade ao projeto de modernização das rotas de transporte coletivo na capital, a Prefeitura de Boa Vista decidiu alterar todos os itinerários a partir de hoje.

As alterações são resultados diretos de planejamento viário e estudos técnicos, com objetivo de atender os usuários de transporte público de forma segura e cada vez eficaz. Os novos itinerários foram definidos em atenção não apenas aos dados técnicos, mas também às solicitações da população.

Como vai ficar – A linha 251 terá como ponto de partida o Conjunto Cidadão, com destino ao Centro, percorrendo várias ruas e avenidas (ver quadro abaixo). O itinerário deverá durar cerca 45 minutos. Os ônibus da linha 251 começam a circular às 5h e encerram 00h44 minutos.

Já a linha 211, vai sair do bairro São Bento às 5h45, com destino ao Centro, passando por várias ruas e avenidas (ver quadro abaixo). A duração do percurso será de aproximadamente 50 minutos.

Partindo do Centro e percorrendo várias ruas e avenidas que não são atendidas pela linha 251, a linha 301 terá como destino o Conjunto Cidadão. O percurso deverá durar 1h para ser percorrido.

Para atender a rota Caçari/Equatorial, a prefeitura colocou à disposição dos usuários a linha 112. Os ônibus vão sair do bairro Paraviana, passarão pelo Centro, chegarão ao bairro Santa Luzia e retornarão ao Paraviana.

A linha 315 vai sair do bairro Pérola com percurso direto ao Centro, no Terminal Urbano José Campanha Wanderley. O tempo estimado para percorrer a rota é de aproximadamente 50 minutos.

As linhas circulares, que iniciaram há poucas semanas, permanecerão como estão.

Desrespeito aos ciclistas

As ciclovias que cortam a cidade estão sendo invadidas criminosamente por motoristas irresponsáveis.

Um vídeo publicado recentemente nas redes sociais mostra um motorista trafegando na ciclovia localizada na Avenida Ville Roy, Centro.

A manobra flagra o momento que o carro transita no espaço exclusivo a bicicletas.

Tal atitude, assim como tantas outras flagradas na cidade, representam infrações que colocam em risco a vida de muitas pessoas.

O caso em questão é considerado uma infração gravíssima. Quem for pego, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recebe multa no valor de R$ 888,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além de colocar em risco a vida dos ciclistas, o condutor está causando dano ao patrimônio público.

Novo protesto contra imigrantes

Venezuelanos foram recolhidos das ruas pelo Exército para evitar confusões. Foto | Reprodução Rede Amazônica

Assim como aconteceu em Pacaraima, moradores de Boa Vista fizeram uma manifestação contra os imigrantes venezuelanos em decorrência do assassinato do pintor Manoel Siqueira de Souza, ocorrido na quinta (6).

Os manifestantes saíram às ruas do bairro Jardim Floresta portando faixas e cartazes e exigindo a expulsão dos venezuelanos de Roraima e ainda o fechamento da fronteira.

Manoel de Souza foi morto pelo venezuelano Jose Antonio Gonzalez, que também acabou linchado e morto. Os moradores indignados também estiveram nas proximidades do acampamento onde vivia o venezuelano José Gonzalez.

Os integrantes da Operação Acolhida, responsável pelo apoio aos refugiados, esvaziaram o local antes da chegada dos manifestantes e levaram os imigrantes para um lugar seguro, com o objetivo de evitar confrontos.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: