Grupo TV Lar do Amazonas adquire controle da City Lar e vai abrir varias lojas em Boa Vista.

 Grupo TV Lar do Amazonas adquire controle da City Lar e vai abrir varias lojas em Boa Vista.

llç

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some
A Coluna de Hoje | Boa Vista,RR | Publicada 00h13
ll
“Seu Azevedo” e o filho Antônio anunciaram em Boa Vista os investimentos da TV Lar com a abertura de várias lojas.

As lojas que já carregaram o nome City Lar e Ricardo Eletro – que fecharam as portas recentemente –  vão ressurgir em Roraima agora sob a identidade de uma marca forte, a TV Lar, um dos grupos empresariais mais sólidos e consistentes do Amazonas. O dono e fundador do conglomerado, José dos Santos da Silva Azevedo (seu Azevedo) veio a Boa Vista anunciar a boa nova, uma notícia prometedora e auspiciosa para esses dias bicudos de crise e incertezas em que vivemos.

Para a montagem das lojas em Boa Vista e no interior, estocagem dos produtos, gastos com mídia e marketing, planejamento estratégico e logística e contratação de pessoal, o investimento inicial previsto é bem vultoso: R$ 30 milhões. E o que levou “seu Azevedo” migrar para o lavrado roraimense? Simples: “visão de bons negócios”, disse ele ontem do alto de sua simplicidade. “Roraima está crescendo, a população tem um bom poder aquisitivo, prospera no agronegócio. Essas são as razões de nossa vinda. Aliado, é claro, ao apelo sentimental que tenho por Roraima desde o tempo de território”, contou Azevedo.

Azevedo que está à frente da administração da TV Lar junto com a nova geração da sua família há mais de 50 anos, disse que o segredo para o sucesso da empresa é “obstinação, muito trabalho e determinação”, além da preocupação em servir a comunidade. Ao completar 50 anos de existência, o grupo TV Lar se mantém focado no crescimento geográfico da região e Azevedo carrega como lema ‘ir aonde o consumidor está’.

Com aproximadamente mil empregos diretos gerados no Amazonas, o empresário garantiu que em Boa Vista serão criados pelo menos 100 novos postos de trabalho. Ele fez opção por contratar gerentes e empregados das antigas lojas City Lar.  “Nós temos um compromisso com a comunidade e queremos ser leais e prestativos a essa comunidade. As necessidades a cada dia se modificam, então temos que nos preparar para essa demanda. Boa Vista está crescendo e aparecem mais nichos de oportunidades para fazer negócios”, disse Azevedo.

A vinda a Boa Vista teve algumas peculiaridades e um imprevisto, apesar da importância do empreendimento para a economia local. Ciceroneado aqui pelo ex-deputado estadual José Maria Carneiro “seu Azevedo” foi ao encontro da prefeita Teresa Surita, do presidente da Assembleia, Jalser Renier e de outras autoridades políticas. Sempre bem recebido. Mas encontrou dificuldade em abrir as portas da sede do Governo. Levou um chá de espera e pelos dois dias. Parece que no Palácio Senador Hélio Campos a vinda de novos investimentos privados não é bem-vindo. Só pode…

A grandiosidade do grupo TV Lar
llç
A TV Lar atua no ramo de eletrodomésticos, motos, material de construção e Shoppings, no Estado do Amazonas.

“Seu Azevedo” esteve em Boa Vista acompanhado do filho Antônio Azevedo para formalizar suas intenções para o mercado local. Fez questão de encontrar todos os chefes dos poderes locais. E se reuniu com o presidente da Associação Comercial, Jadir Correia.

Além de fundador e dono do Grupo TV LAR Azevedo é único sócio brasileiro da indústria de Motos e Motores YAMAHA. É dele também o Shopping São José, o Manaus Plaza Shopping e mais de duas dezenas de lojas em Manaus. Três dessas lojas são nos municípios de Manacapuru, Presidente Figueiredo e Coari.

A TV Lar atua nas diversas zonas da capital e no interior, nos ramos de informática, eletrodomésticos, telefonia, material de construção, além de ter participação na Yamaha Motor.

A empresa foi pioneira na importação de televisores preto e branco, em uma época em que ainda nem havia repetidora de canais na região.

CPI do Sistema Prisional não terá pizza 
jj
Para Jorge Everton certamente não haverá pizza no final da CPI. Mas muita gente indiciada.

Aqueles que pensam que ao final das investigações sobre a falência do Sistema Prisional roraimense nada acontecerá, podem tirar o calo do inverno. Ontem o relator da CPI, deputado Jorge Everton, garantiu que certamente não haverá pizza servida na conclusão dos trabalhos.

“Vai haver gente bem enrolada ao final da investigação. Nós temos um bom material já coletado. Muitos depoimentos, e muita tramóia identificada”, disse Everton.

Além da degradação do sistema, pela falta de investimento e ausência de cuidados, Jorge disse que outra linha interessante da investigação desagua justamente no fornecimento da comida.

Podem ter certeza. A podridão existe e provaremos tudo. Indicando responsáveis, pedindo indiciamentos ao Ministério Público e apontado principalmente a péssima qualidade da comida e  o superfaturamento das empresas que abastecem o sistema”, disse Jorge.

Suely vai ao exterior
ll
Suely vai ficar ausente de Roraima entre os dias 16 e 25 deste mês. Viajará ao exterior.

Como ninguém é de ferro, a governadora Suely Campos (PP) vai dar um tempo nos seus afazeres.

Encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem governamental comunicando sua ausência de Roraima pelo período de 16 a 25 deste mês.

Não revelou o destino. Disse apenas que se trata de uma viagem para resolver interesses pessoais fora do Brasil.

Espero que não seja para a Venezuela.

Endividamento estratosférico
nn
Para Netão as contas do Governo estão parcialmente equilibradas por conta da repatriação. 

Confesso que fiquei preocupado depois de assistir ontem uma entrevista do conselheiro do Tribunal de Contas, Netão Suto Maior, sobre a saúde financeira do governo roraimense.

Foi claro e objetivo: ‘não fosse os repasses da repatriação, hoje estaríamos sem salários, porque o endividamento do Governo é algo assombroso’, disse Netão.

Os salários estão em dia, porém, a dívida com fornecedores é estratosférica. Tem gente que não recebe um vintém há seis meses. Ou mais, segundo revelou Netão.

E vem aquela clássica e velha pergunta: ‘e para onde está indo toda a dinheirama do estado e os bilhões do orçamento geral?’.

O rombo é mais embaixo
ee
O TCE retirou as conta de Anchieta do julgamento porque necessita aprofundar as investigações.

As contas do ex-governador José de Anchieta Júnior (o Zé Anchieta) do primeiro mandato – final de 2007, da época em que herdou o governo com a morte do brigadeiro Ottomar, até 2014 – foram retiradas da pauta de julgamento do TCE.

Na sessão de ontem os conselheiros julgariam os gastos de Ottomar e Anchieta, já que a administração se dividiu a partir de dezembro de 2017. Mas as contas foram retiradas da pauta.

O presidente do TCE Manoel Dantas disse que há necessidade de um maior aprofundamento nas investigações. Prova de que todas as tramóias ainda não foram apuradas. Te cuida, Zé!

Ângela ingressa no PDT
A circust|âncias políticas e o desgaste do PT obrigram Ângela a mudar de partido.
A circunstâncias políticas e o desgaste do PT obrigaram Ângela Portela a mudar de partido.

Uma década depois de ter ingressado no Partido dos Trabalhadores, a senadora Ângela Portela formalizou ontem seu desligamento da sigla. Seu novo lar será o PDT, que foi presidido recentemente por Telmário Mota. Ela assinou a ficha de filiação em Brasília, em ato ocorrido ontem na sede do Partido.

Ângela foi obrigada a se afastar do PT por conta das circunstâncias, onde a péssima reputação do Partido no cenário nacional em função dos desmandos dos governos de Lula e Dilma, praticamente inviabilizaram o futuro político da senadora roraimenses.

O motivo da mudança de partido seriam as dificuldades que ela teria em se reeleger permanecendo no PT, partido que é apontado pela Lava Jato como o principal responsável pelo esquema de corrupção desvendado na Petrobras. Apesar de não ser alvo da Operação Lava Jato, a senadora constatou, através de pesquisas de intenção de voto que a sua aprovação caía ao ser relacionada ao PT.

Não vou alterar um milímetro sequer minha trajetória de luta em favor da educação e saúde públicas, dos direitos das mulheres, das camadas menos favorecidas da sociedade”, assegurou.

Fincando raízes no interior
ll
Pedro Henrique e Teresa assinaram termo de cooperação para troca mútua de conhecimentos.

Depois de Rorainópolis, a prefeita de Teresa Surita (PMDB) expande seus conhecimentos para o município de Alto Alegre onde assinou juntamente com o prefeito Pedro Henrique Machado um Termo de Cooperação Técnica que objetiva troca de conhecimento e cooperação mútua entre os municípios, visando o desenvolvimento do modelo de gestão entre as partes envolvidas.

A prefeita destacou a importância da parceria e da troca de experiências com gestores do interior do estado. “Nós baseamos na cooperação e, por isso, estamos nos reunindo com gestores do interior do estado e fortalecendo esse vínculo. Recentemente assinamos um Termo de Cooperação Técnica com o município de Rorainópolis e, agora, com o Alto Alegre. Acredito que esta troca será muito válida, uma vez que a prefeitura de Alto Alegre está sendo renovada com a gestão do Pedro Machado, um jovem disposto a levar melhorias à população”, ressaltou.

Na ocasião a prefeita anunciou a doação das lâmpadas e luminárias que beneficiarão as três principais vilas do município de Alto Alegre: Taiano, Paredão e São Silvestre, que há anos enfrentam o problema da falta de iluminação

Dinheiro de doações é crime?
jjj
Rodrigo Jucá foi candidato a vice-governador na chapa de Chio Rodrigues em 2014.

Há uma verdadeira histeria com essa ‘notícia bomba’ sobre a lista do ministro Edson Fachin, enquadrando uma porção de políticos sob suspeita de terem recebido dinheiro da Odebrecht.

Um caso, porém, revela-se admirável pelo pitiatismo coletivo. Refere-se ao ex-deputado estadual Rodrigo Jucá, filho do senador Romero Jucá.

Seu nome aparece na lista de investigados porque teria recebido R$ 150 mil, declarados por recibo legal na Justiça eleitoral, como sendo doações para a campanha de 2014, quando Rodrigo foi o vice candidato na chapa de Chico Rodrigues.

O próprio inquérito aponta que o repasse do valor foi feito por meio de doação ao diretório do PMDB em Roraima. Então, onde está a ilegalidade nessa operação?

ll
A prefeita Teresa Surita retomou as reuniões com a comunidade no programa Braços Abertos, realizadas nos bairros.

Braços abertos de novo | Após um ano paralisado devido o período eleitoral, a reunião do programa Braços Abertos está de volta, trazendo novamente o modelo de gestão participativa aos moradores de Boa Vista. Na terça à noite, 11, foi o primeiro encontro da gestão, em que a prefeita Teresa Surita e secretários se reuniram com os moradores do bairro Bela Vista. Este foi o momento em que a população teve a oportunidade de dialogar com a prefeita e sua equipe, sobre diversos assuntos de interesse público e de competência do município.

Antes das reuniões, a Prefeitura de Boa Vista faz visitas técnicas para conhecer a realidade do bairro e elaborar um mapa falado de todos os pontos que precisam ser melhorados. Tudo que é analisado é apresentado aos moradores durante a reunião. Desde a gestão passada que a prefeitura de Boa Vista está levando melhorias para o bairro, embora tenha muito ainda para se fazer.

Esse é um trabalho que faço em todos os meus mandatos, onde eu me aproximo da população e dos problemas dos bairros. Colocamos em mapas todas as necessidades relatadas pelos moradores. E a prefeitura vem e explica o que pode e o que não pode fazer, se é de nossa competência ou não”, ressaltou a prefeita.

O espetáculo da Paixão em Mucajai
ll
Novos cenários foram construídos no teatro a céu aberto para o espetáculo da Paixão de Cristo em Mucajai.

O município de Mucajai, distante 47 quilômetros de Boa Vista, centro-sul de Roraima, está absolutamente preparado receber milhares de pessoas que se deslocam todos os anos, dos vários pontos do estado, para assistir o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo.

A novidade é que neste ano a encenação se dará em cenários novos, semelhantes aos panoramas da época, construídos nos últimos anos com recursos de emendas parlamentares do deputado Édio Lopes (PR) certamente o maior entusiasta da exibição, transforando a área e um dos maiores teatros a céu aberto do país.

A equipe responsável pelo espetáculo faz os últimos ajustes na estrutura e programação para que o evento saia como o planejado e agrade aos visitantes.

Em sua XXXV edição, a Paixão de Cristo contará este ano com a participação do ator da Rede Globo de televisão, Carlos Casagrande, que chega ao estado nesta quinta-feira (13), a tempo de participar do último ensaio, juntamente com os demais atores que fazem parte do espetáculo. A entrada no evento será gratuita e a estimativa dos organizadores é de receber cerca de 20 mil pessoas.


CONTATOS DO AUTOR | www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: