Haroldo Cathedral assegura R$ 4,5 milhões para defesa agropecuária em Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou que o Estado de Roraima será beneficiado com o aporte de R$ 4,5 milhões para a reestruturação e implementação das Unidades de Defesa Agropecuária.

O deputado Haroldo Cathedral (PSD) atuou como principal articulador na liberação de recursos, que irá possibilitar o fortalecimento das ações de combate e erradicação da Mosca da Carambola e da Febre Aftosa. 

Desde o início de 2019, Haroldo Cathedral vem tratando com o secretário-executivo do MAPA, Marcos Montes, sobre a majoração na destinação de recursos, através de convênio entre o Ministério e Agência de Defesa Agropecuária no Estado de Roraima (ADERR), para aperfeiçoar o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária e modernizar as ações de Defesa.

“Conheço com profundidade as necessidades do nosso Estado e todos os entraves econômicos ao setor produtivo. Portanto, precisamos melhorar os mecanismos que interferem na sanidade vegetal, animal, idoneidade dos insumos e serviços, a fim de garantir um salto do desenvolvimento da produção regional. Nosso objetivo é conseguir, por meio de investimentos, elevar o status sanitário para zona livre de aftosa sem vacinação, além dar segurança para que os fruticultores comercializem seus produtos, com total liberação aos hospedeiros da Mosca da Carambola”, afirmou o parlamentar.

Para o superintendente do MAPA em Roraima, Plácido Alves, o valor destinado vai tornar a defesa agropecuária mais robusta nas ações e vigilante nos serviços. Fonte | Ascom/Deputado

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts