Haroldo Cathedral vai ao Ministério das Comunicações em busca de mais conectividade para Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

Ao cumprir agenda de trabalho realizada nesta semana, em Brasília, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) buscou garantir novas ações para levar mais conectividade à população de Roraima. Em reunião com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, realizada na última terça-feira (15), o parlamentar afirmou que tem intenção de levar novos programas dirigidos pela pasta para municípios do interior de Roraima.

Em conversa com o ministro, o deputado conheceu outras iniciativas do Ministério que podem contribuir com a expansão da internet para regiões mais afastadas do Estado de Roraima. Recentemente, o deputado teve o apoio da pasta das Comunicações para garantir a instalação de pontos de conexão do programa GESAC nos municípios de Alto Alegre, Amajarí, Cantá e Normandia, beneficiando a população com internet gratuita e de qualidade.

“O encontro com o ministro Faria foi bastante produtivo. Acredito que poderemos ter outras ações que levem mais conectividade para novas localidades. Também aproveitei a abertura e receptividade dele para agradecer o empenho e a agilidade do Ministério das Comunicações para instalar os pontos de conexão GESAC em Alto Alegre, Amajari, Cantá e Normandia. A internet nessas regiões já está melhorando a vida de muitos moradores”, disse. ⁣⁣

MP das Telecomunicações

Além da reunião com o ministro Fábio Faria, o deputado participou ainda da cerimônia realizada no Palácio do Planalto para a promulgação da Medida Provisória 1018/20. A solenidade contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Aprovada no mês passado na Câmara dos Deputados, a MP altera regras dos serviços de telecomunicações no Brasil, reduzindo encargos de serviços via satélite e facilitando o acesso às áreas rurais.  “Uma pauta amplamente defendida pelos deputados do PSD e relatada na Câmara pelo nobre colega Paulo Magalhães (PSD-BA)”, disse Haroldo.

Além do presidente da República, o evento também teve a presença dos ministros das Comunicações, Fábio Faria; da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; da Secretaria de Governo, Flávia Arruda e da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.  

Informações: Assessoria Parlamentar.

Foto: Ministério das Comunicações

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts