Hiran Gonçalves ingressa no PP – o Partido de Suely – e pode tomar presidência de Neudo.

Compartilhe nosso conteúdo!
A Coluna de Hoje |||| publicada 00h21
lll
Hiran ingressou no PP, pode virar presidente regional e ainda quer ser candidato a prefeito nas eleições deste ano.

O fim da janela partidária – mecanismo que permitiu que os políticos trocassem de partido sem a ameaça de perder o mandato por infidelidade, cujo prazo acabou ontem – revelou uma troca absolutamente inesperada: o deputado federal Hiran Gonçalves, eleito em 2014 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) com 9.048 votos e que estava no Partido da Mulher Brasileira (PMB) e que anunciara sua ida para o Partido Trabalhista Nacional (PTN), atualmente presidido por sua mulher Gerlane Baccarin, acabou ingressando no Partido Progressista (PP). De sobra Hiran afirmou que vai presidir a Sigla atualmente sob o comando do ex-governador Neudo Campos. O PP também abriga a governadora Suely Campos e é o Partido com o maior número de políticos com mandatos investigados na ‘Operação Lava Jato’.

A filiação de Hiran está sacramentada porque seu nome já aparece na identificação parlamentar da Câmara dos Deputados, na parte do seu perfil onde já consta como deputado do PP. Ocorre que na tabela de nominatas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Neudo ainda consta como o presidente do Diretório Regional, eleito em 16 de outubro do ano passado e com mandato definido até 16 de outubro de 2017. Nesses casos as normas partidárias são claras: as direções regionais só serão substituídas quando os Diretórios são constituídos de executivas provisórias. O que não é o caso do Neudo, que tem mandato fixo, escolhido pelo voto direto dos diretorianos. Para isto exige-se uma intervenção da Executiva Nacional destituindo o diretório eleito.

Ao jornalista Luiz Valério, editor do Blog do Luiz Valério, o deputado Hiran disse que a filiação se consagrou depois de uma conversa entre ele, Neudo e a governadora Suely Campos, em Brasília, na presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. E é pelo PP que Hiran pretende se candidatar a prefeito de Boa Vista nas eleições deste ano. Se a intenção de Hiran for realmente concretizada o Governo ficará em ‘saia justa’ pois não terá candidatura própria à Prefeitura a não ser que se curve ao nome do deputado, mas na condição de coadjuvante.

Lula já era. Acabou!
lll
Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula e devolveu a investigação para o Juiz Sérgio Moro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu ontem a nomeação para a Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS.

Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. O petista ainda pode recorrer da decisão ao plenário do Supremo.

Além de suspender a nomeação de Lula, Gilmar Mendes também determinou, na mesma decisão, que a investigação do ex-presidente seja mantida com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância judicial.

PMDB abandonará Dilma 
jjj
Caciques do PMDB marcaram para o final deste mês a decisão de abandonar o Governo de Dilma.

O PMDB decidiu mesmo romper com o governo Dilma, mas isso só será formalizado na reunião da executiva nacional, dia 29 deste mês, véspera da festa de aniversário dos 50 anos do partido.

Também deve ser oficializada nessa reunião a expulsão do deputado Mauro Lopes (MG), que aceitou ser nomeado ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção do PMDB proibir os filiados de aceitar cargos no governo.

Ontem o vice-presidente Michel Temer recebeu em casa, em São Paulo, um grupo de senadores do PMDB para discutir a crise. Estavam lá Renan Calheiros (AL), Eunício Oliveira (CE) e Romero Jucá.

Meia dúzia de ‘gatinhos’
lll
Na Praça do Centro Cívico o desânimo dos petistas com a fraca mobilização de ontem.

O povo não atendeu ao chamado dos petistas e pouca gente compareceu ás ruas de Boa Vista para hipotecar apoio a Lula e Dilma.

Havia ontem na praça do Centro Cívico umas três centenas de manifestantes, algo insignificante como manifestação de solidariedade ao governo dos ‘petralhas’.

Os manifestantes foram ao protesto vestidos com camisas vermelhas e usaram faixas e cartazes com frases de apoio ao governo Dilma. Representantes de partidos políticos, movimentos sindicais, sociais e estudantis também participam do ato.

Telmário no time de Lula
kkk
Depois da besteira que fez Telmário acusa Jucá de ter ‘interceptado’ sua postagem.

Telmário a cada dia se consolida como titular no time de Lula, aquele que só abre a boca para falar besteiras. O senador tagarela disparou um ‘whats’ para a esposa Suzete com o objetivo de alertar o primo Gelber (ex-deputado estadual) para que se escondesse de uma provável captura pela Polícia Federal, pois tinha notícia de que o mandado de prisão havia sido expedido.

Gelber é réu naquele rumoroso “Escândalo dos Gafanhotos” e corria – como sempre – o boato de que seria preso. O ‘zap-zap’ de Telmário vazou e o caboclo subiu nas tamancas.

Quando percebeu a imundícia Telmário desesperou-se e sapecou mensagens para aliados e amigos responsabilizando o senador Romero Jucá de ter interceptado suas postagens. É mole ou querem mais! Por caso alguém tem notícia de que um WhatsApp tenha sido interceptado entre ligações fechadas?

Bendita entre os homens
lll
Shéridan é a única deputada de oposição indicada para integrar a Comissão do Impeachmente.

A Deputada Shéridan (PSDB), indicada para integrar o grupo de deputados que vai apreciar o processo iniciado na Câmara Federal para deliberar sobre o Impeachment da presidente Dilma, é a única mulher da oposição como titular da comissão, ocupada predominante por homens.

Ela disse que se sente muito honrada e orgulhosa pela indicação do seu partido e admite que está testemunhando e vivendo um momento histórico de defesa da nação. Roraima e Pará são os únicos estados do Norte do Brasil que emplacaram deputados na Comissão.

Como a única mulher da oposição como titular na Comissão, não poderia me eximir da responsabilidade de defender as mulheres do meu estado, da minha região, do meu país. Trabalharei incansavelmente na apuração da verdade”, disse a deputada.

Jhonatan se expõe
lll
Jhonatam disse que não pode antecipar o voto, mas deixou uma pista bem clara.

O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) fez uma confissão sobre seu posicionamento diante do Impeachment de Dilma. Ele é um dos 65 titulares da comissão instalada na Câmara. Ele disse: “Vou deixar bem claro que não estou INDECISO! Sou Brasileiro, fui eleito pelo povo! Querem que eu DESENHE??”.

Disse isso a despeito de insinuações nas redes sociais sobre como votará no processo aberto na Câmara. Mas como é membro titular disse não poder antecipar o voto.

Mas deixou uma pista: “a saída do PRB da base de Dilma já é um indicativo de que o partido não está satisfeito com o direcionamento que o Governo vem dando ao País”.

Remídio fica no PR
jjj
Remídio preferiu ficar no Partido pelo qual se elegeu deputado federal em 2014.

O deputado Remídio Monai plantou certa dúvida se continuaria no Partido da República. Mas ficou.

Não abandonou a sigla pela qual se elegeu em 2014 mesmo havendo legalidade na troca de partidos com a janela partidária que se fechou ontem.

O PR recebeu o reforço de Édio Lopes que se filiou na semana passada. O ex-deputado Luciano Castro continua na presidência regional.

E o PR pode pular fora

lll
Luciano atendendo no Ministério dos Transportes, onde é secretário de Gestão.

O próximo a pular fora da base de apoio do governo Dilma pode ser o PR. A deputada Clarissa Garotinho (RJ) puxou o grito: “Já passou da hora de deixar o governo”. O PR tem mais de quarenta deputados.

Isso desalojaria o ex-deputado Luciano Castro do cargo de secretário de Gestão de Transportes, do Ministério dos Transportes, sob o comando do Partido da República.

Reforço do Ronda nos Bairros

lll
A maioria dos veículos do Ronda no Bairro já foi recolhida pela empresa de Manaus.

Com o fim contrato com a empresa de Manaus que fornece veículos para o programa Ronda no Bairro, da Polícia Militar, o Governo de Roraima anunciou que vai adquirir 50 novas viaturas, com recursos próprios, para substituir os veículos locados, que atualmente fazem o policiamento O Governo só não informou se manterá a nomenclatura e os procedimentos de atuação do Programa ou se as viaturas atuarão em serviço contínuo, conforme a demanda.

Segundo o secretário chefe da Casa Militar, coronel Nelson da Silva, dos 50 veículos que estão sendo comprados, 40 farão o policiamento ostensivo da Capital e Interior e 10 ficarão à disposição para situações emergenciais.

O prazo do contrato do programa expira no final deste mês. E caso o processo de compra não seja finalizado em tempo hábil, o contrato com a empresa poderá ser prorrogado”, disse Nelson.

llllll
A campanha da Prefeitura pretende imunizar mais de 7 mil animais em todos os bairros de Boa Vista.

Hoje tem vacinação | Quem perdeu o prazo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica deve ficar atento à segunda etapa da ação. Neste sábado (19), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses promove a segunda etapa em 15 bairros de Boa Vista. A meta é imunizar mais de 6,7 mil animais. É importante que os cães e gatos estejam identificados com coleiras e acompanhados por pessoas maiores de 18 anos. Os bairros a receberem as equipes de vacinação são: Jóquei Clube, Centenário, Silvio Botelho, Caimbé, Asa Branca, Cinturão Verde, Raiar do Sol, Araceli, Airton Rocha, Cidade Satélite, Santa Teresa, Jardim Primavera, Cambará, Nova Canaã e Silvio Leite. De acordo com a Prefeitura, os locais são estratégicos para atender o maior número de cães e gatos.


CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts