Hospital da Criança se moderniza com a aquisição de novos equipamentos de tomografia e Raio-X.

Compartilhe nosso conteúdo!

Visando atender uma das maiores necessidades do Hospital da Criança Santo Antônio, a Prefeitura de Boa Vista adquiriu um tomógrafo e um aparelho de raio-x digital.

Os equipamentos são de última geração e foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

O tomógrafo é o primeiro do município. O hospital antes dependia de uma clínica credenciada para fazer este exame, que é essencial nos atendimentos emergenciais e traumas.

O paciente era deslocado com a equipe numa ambulância para a clínica. A partir desta semana, o próprio hospital vai oferecer os exames de tomografia.

Já o aparelho de raio-x do hospital já tinha 20 anos de uso, era analógico e agora vai contar com um mais moderno e digital, que suprirá totalmente a demanda e dará celeridade nos atendimentos. Para o médico radiologista, Juliano Medeiros, responsável técnico pelo Setor de Imagem, os equipamentos vão suprir totalmente a necessidade do hospital.

“Quais são as vantagens? Antes do aparelho a gente tinha uma cota para atender as crianças. Isso acabou, agora no próprio hospital temos condição de atender as nossas crianças, de fazer todo o exame que ela precisa, do crânio até os pés, e sem cotas, para todos que precisarem”, declarou a prefeita Teresa Surita.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts