Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth: a maternidade que virou favela.

Compartilhe nosso conteúdo!

Um punhado de fotos que caiu na caixa de e-mail do Blog mostra uma situação inusitada e ao mesmo tempo perigosa, testemunhada na Maternidade do Estado.

Há um emaranhado de fios na entrada do Centro Cirúrgico, que fornece “gatos” para outras dependências da Maternidade, fios pendurados pelas paredes, ar condicionados velhos, caixas de eletricidade abertas, expondo a fiação, buracos nas paredes e no piso, enfermarias apodrecidas, enfim, um bocado de defeitos que dão à unidade de saúde um aspecto de favela.

A situação é de desespero para servidores e pacientes. Todos temem o pior, porque a fiação exposta pode ocasionar um incêndio de grandes proporções.

Essa circunstância chegou aos ouvidos dos deputados da CPI da Saúde (da Assembleia Legislativa) que hoje (18) realizaram uma diligência surpresa na Maternidade e confirmaram que o ambiente é desesperador.

Os deputados encontraram muitos equipamentos enferrujados, muitas salas sem funcionar por não terem aparelhos, as portas estão caindo, no local de trabalho está claro que não tem qualidade, médicos estão abandonando o serviço por conta disso.

As informações coletadas na diligência serão apuradas e, farão parte de um relatório, que será apresentado na próxima reunião aos demais membros. Se forem encontrados indícios de irregularidades, a comissão poderá convocar envolvidos para novos esclarecimentos.

“Fizemos uma reunião e teve a proposta de diligência na maternidade, para apurar as denúncias que a CPI tem recebido. Tudo vai ser devidamente apurado e as pessoas vão ser intimadas para serem ouvidas e prestarem esclarecimentos”, disse o relator da CPI, deputado Jorge Everton (MDB).

De acordo com o deputado Renato Silva (Republicanos), algumas irregularidades foram encontradas durante a visita, como equipamento de esterilização de materiais sem funcionar e falta de itens básicos.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts