INSANIDADE MENTAL: Bolsonaro debocha da situação, ataca a imprensa e volta a falar em ‘gripezinha’ e ‘resfriadinho’.

Compartilhe nosso conteúdo!

Em seu pronunciamento transmitido em cadeia nacional, hoje à noite (24), Jair Bolsonaro acusou “quase todos os meios de comunicação” de espalhar uma “sensação de pavor” em relação à disseminação do novo coronavírus no Brasil.

O presidente descartou as comparações com a Itália e disse que os anúncios das vítimas da doença no país europeu fizeram o “cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo país”.

Bolsonaro ainda disse que “parte da imprensa mudou seu editorial”, pedindo calma e tranquilidade, e que parabenizava –com aparente ironia– a imprensa brasileira por isso.

E afirmou que, graças a seu “histórico de atleta”, não precisaria se preocupar caso contraísse o coronavírus, porque seria “quando muito acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”.

Aos 65 anos (e após várias cirurgias em razão da facada que levou há um ano e meio), Bolsonaro faz parte do grupo de risco para a doença, segundo seu próprio Ministério da Saúde.

O presidente insano defendeu o fim do confinamento da população, do fechamento do comércio e da paralisação dos transportes – medidas tomadas por vários governos estaduais.

Segundo ele, se o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos, “por que fechar escolas?”. O presidente afirmou também que o vírus chegou, “está sendo enfrentado por nós e brevemente passará” e que “nossa vida tem que continuar”.

Bolsonaro afirmou ainda que 90% da população não terá “qualquer manifestação” dos sintomas do novo coronavírus.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts