Insatisfação na caserna: Decreto de Denarium suspendendo novas promoções causa revolta na PM.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h05

Os militares estão insatisfeitos com a decisão de Denarium.

O clima é de desagrado nos quarteis da briosa Polícia Militar de Roraima por conta de uma decisão do governador Antônio Denarium (PSL), principalmente entre oficiais e sargentos.

É que um decreto assinado recentemente por Denarium suspende novas promoções por noventa dias ao Quadro Estadual, do qual o Corpo de Bombeiros também faz parte.

O decreto com a primeira suspensão foi assinado por Denarium em 24 de dezembro de 2018 e depois prorrogado em abril e em julho.

A falta das promoções prejudica a gestão na PM, e fala-se inclusive que o comandante geral está disposto a entregar o posto.

Existem vagas para Coronéis e Sargentos, mas não podem ser preenchidas porque o governo usa como desculpa um ‘caos financeiro’ para esse congelamento”.

Além disso há um certo desprazer entre militares pela absoluta falta investimentos na PM. Falta viaturas, equipamento de trabalho e sobretudo combustível para fomentar as operações de campo. A grita é geral.

Previdência: Joênia é contra

Joênia (C) diz não a tudo que é envaido pelo Governo à Câmara.

“Se hay gobierno, soy contra”. Parece ser esse o lema da deputada federal Joênia Wapichana (Reder), que tem votado contra tudo que é enviado à Câmara Federal pelo governo Bolsonaro.

Na segunda votação (em 2º turno) do projeto de Reforma da Previdência, a líder indígena foi a única parlamentar roraimense na Câmara dos Deputados a dizer não. Votou assim também no 1º turno.

 O texto-base da proposta do governo federal foi aprovado na madrugada de ontem (7) com placar de 370 a 124.

Votaram favoráveis à reforma, assim como no 1º turno, os parlamentares Edio Lopes (PL), Hiran Gonçalves (PP), Jhonatan de Jesus (PRB), Haroldo Cathedral (PSD), Shéridan (PSDB), Nicoletti (PSL) e Otaci Nascimento (SD).

Vândalos atacam selvinha

Esculturas dos animais foram atacadas no Germano Augusto.

Na manhã de ontem, 7, a Selvinha Amazônica do Parque Germano Augusto Sampaio foi fechada.

A ação se deve aos atos de vandalismo praticados contra o monumento instalado no local.

A estátua da onça pintada gigante sofreu danos em uma das patas e um dos refletores que iluminam o local também foi quebrado.

O local deverá ficar isolado para visitação até a próxima quarta-feira, 14, quando os reparos deverão ser concluídos.

Latam altera horários voos

A Latam vai operar somente vôos diurnos para Boa Vista.

A empresa aérea Latam anunciou ontem sua nova tabela de horários de voos, a partir de Boa Vista e de chegada também.

A mudança altera todos os horários no trecho Boa Vista/Brasília/Boa Vista, que deixam de ser operados nas madrugadas.

A companhia anunciou que a mudança ocorreu para que os clientes usufruam de opções diurnas para voar em ambos os sentidos de maneira mais conveniente.

Voos da Latam Boa Vista – Brasília

Voo Frequência Saída de BVB Chegada a BSB
LA3469 Segunda a sexta 13h30 18h05
LA4675 Sábado 11h20 16h
LA3521 Domingo 9h20 14h

Voos da Latam Brasília – Boa Vista

Voo Frequência Saída de Brasília Saída de Boa Vista
LA3353 Segunda a sexta 9h45 12h20
LA3353 Sábado 8h 10h35
LA3353 Domingo 6h10 8h45

Denarium vai a Paulo Guedes

Denarium esteve com Paulo Guedes e busca de recursos.

O governador Antonio Denarium foi recebido ontem em Brasília pelo ministro da Economia Paulo Guedes, junto com o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida e equipe técnica do Ministério.

Denarium solicitou recursos financeiros para as barreiras sanitárias para o combate da mosca da carambola, que de pronto o ministro Paulo Guedes liberou recursos, mas antes, na segunda-feira dia 5, o governador Denarium conversou com ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina sobre o assunto.

Outros assuntos também foram tratados na reunião como investimentos em estradas, mineração, gás e saneamento básico e privatizações.

Paulo Guedes falou de grandes projetos para Estados e municípios, que irão ajudar na transformação da economia do País.

Foi tratado também da sessão onerosa que vai liberar mais de R$ 20 milhões para Estados e municípios até o mês de Dezembro deste ano.

Cidadão Anapolino | O Governador de Roraima Antônio Denarium foi homenageado com o Título de Cidadão Benemérito Anapolino (foto acima), na cidade de Anápolis-GO, sua cidade natal. O Título foi uma proposição do vereador Lisieux Borges, amigo de infância de Denarium. Familiares, amigos, a primeira Dama de Roraima Simone Denarium e o senador Mecias de Jesus (PRB) estiveram presentes. O evento contou ainda com a participação do senador de Goiás, Vanderlan Vieira Cardoso (que já foi empresário em Roraima), do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, além de deputados estaduais, federais e empresários do Estado de Goiás. Além de Denarium, foram homenageados os outros dois governadores filhos também de Anápolis, o governador do Mato Grosso Mauro Mendes e de Goiás Ronaldo Caiado.

Atenção aos limites de velocidade

A campanha da Prefeitura visa conscientizar os condutores.

O excesso de velocidade ainda é uma preocupação para os órgãos de fiscalização do município, pois ainda há muitos que não respeitam as leis de trânsito.

Pensando nisso, as equipes da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito e os jovens do Projeto Crescer estiveram ontem, 7, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro dos Estados, sensibilizando os motoristas quanto a esse problema.

A blitz educativa faz parte da Operação “Educação no Trânsito”, desenvolvida pela prefeitura para aumentar a conscientização por um trânsito mais seguro.

Foram distribuídos materiais educativos com informações importantes referentes aos riscos do excesso de velocidade e os prejuízos para os condutores. Os agentes de trânsito utilizaram também o “radar móvel” para explicar melhor sobre o tema.

A campanha da Prefeitura de Boa Vista, se iniciou no dia 30 de julho, com objetivo de reforçar a conscientização dos condutores na capital por um trânsito mais seguro.

Chame feste Maria da Penha

Chame fez panfletagem ontem na Praça do centro Cívico.

A Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, completou ontem (7) 13 anos de plena vigência.

E para alertar a população sobre a violência doméstica, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Assembleia Legislativa, realizou panfletagem de conscientização na praça do Centro Cívico. de Roraima.

Na ação, a equipe do Chame entregou panfletos explicando o que é a violência doméstica, quais são os tipos de agressão, e como funciona o atendimento no Chame.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: