Já há registros de 7 casos de coronavírus entre indígenas no Brasil

Compartilhe nosso conteúdo!

O Brasil já soma ao menos sete casos de coronavirus entre indígenas em três estados diferentes. Além dos registros de quatro casos em Santo Antônio do Içá, no Amazonas, outros três pacientes testaram positivo para a Covid-19.

Uma delas, uma senhora borari de 87 anos, só teve o diagnóstico confirmado pela secretaria de Saúde do Pará, depois de ter sido sepultada, na vila de Alter do Chão, distrito de Santarém.

Os outros dois casos foram confirmados em Manaus — um homem de 45 anos da etnia Baré — e em Roraima — um adolescente yanomami de 15 anos.

Ele deu entrada no Hospital Geral no dia 3 de abril, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Seu primeiro teste havia dado negativo, porém teve o resultado confirmado na segunda testagem para Covid-19. Seu estado é considerado grave.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts