Jalser se compromete a ajudar na unificação do PCCR dos profissionais de saúde.

 Jalser se compromete a ajudar na unificação do PCCR dos profissionais de saúde.

Jalser se reuniu com representantes dos sindicatos dos profissionais de saúde.Foto | SupCom/ALE

Compartilhe este artigo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), recebeu de sindicatos de trabalhadores da Saúde de Roraima nesta quarta-feira (12), que apresentaram uma proposta para unificação de PCCR (Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração), de modo que englobe todas às categorias do setor.

Embora a prerrogativa de apresentar proposta para modificação de PCCR seja do Poder Executivo, o presidente acha válida a discussão antecipada deste assunto, pois se o governo enviar o projeto, tanto a Assembleia Legislativa quanto as categorias estarão alinhados sobre o que é possível ser feito com base no que os trabalhadores almejam.

Para tornar a proposta mais enriquecedora, Jalser Renier sugeriu ainda a realização de audiências públicas com a participação de todos os sindicatos, mas adiantou que os servidores da Saúde merecem atenção especial do parlamento.

A unificação também incluiria a classe médica. Conforme a médica Marisa Pinto, concursada desde 2005, os profissionais não têm recebido progressões.

“Nós não fazemos parte de nenhum PCCR, nunca recebemos nenhum tipo de progressão, nem horizontal e nem vertical e isso é um direito nosso. Os anos se passam, o volume de trabalho aumenta e nós não temos um plano, não caminhamos”, lamentou. Informações | SupCom/ALE

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: