Júri condena guianense acusado de atear fogo em venezuelanos a 53 anos de prisão.

A Coluna de Hoje | Publicada 00:05

Gordon: 53 anos de prisão.

A Pedido do Ministério Público do Estado, o Tribunal do Júri condenou na tarde de ontem, 8, o guianense Gordon Fowler, conhecido como “Jamaica”, a 52 anos de reclusão, por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra seis venezuelanos.

Os crimes ocorreram nos dias 5 e 8 de fevereiro do ano passado, em Boa Vista. O primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 5 e as vítimas foram uma mulher e um homem que estavam dormindo na varanda de uma casa. O caso ocorreu na rua Sabiá, bairro Mecejana e foi registrado por câmeras de segurança.

No segundo fato, Gordon ateou fogo contra uma família de venezuelanos que dormiam com a janela da casa aberta. Na ocasião, além do casal, encontravam-se no local, a filha de 3 anos e 7 meses e um bebê de um ano de idade. O casal e a filha tiveram parte do corpo atingido pelas chamas e foram submetidos a tratamento médico.

Segundo o MPRR, o caso de maior risco foi da filha, que já fez uma cirurgia no rosto, porém ainda deverá passar por outros procedimentos cirúrgicos em razão da gravidade das queimaduras.

Ainda, de acordo com o MPRR, o réu cometia os crimes com o uso de álcool e isqueiro. Segundo as investigações, Jamaica tinha ódio de venezuelanos em razão de um suposto roubo de sua bicicleta, por isso, decidiu se vingar. Fonte | MPE

Maduro festeja ‘Lula livre’

Maduro comemorou a soltura de Lula em programa de TV.

#EnVivo 📹 | Jefe de Estado @NicolasMaduro celebra liberación del ex mandatario brasilero Lula Da Silva. “No podemos dejar de recordar cuánto significa Lula, Néstor Kirchner y Chávez”, manifestó. pic.twitter.com/8wYyD7pZpU

— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) November 8, 2019

O ditador venezuelano Nicolás Maduro também está celebrando a libertação de Lula.

“Não podemos deixar de lembrar quanto significa Lula, Néstor Kirchner e Chávez”, escreveu o ditador no Twitter.

Pacto contra corrupção

Todas as forças de segurança reunidas no Palácio do Governo.

As forças de segurança federais, estaduais e municipais se uniram para combater a corrupção em Roraima.

O pacto foi assinado ontem, 8, no Palácio Senador Hélio Campos com a presença do governador Antonio Denarium e da delegada e diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Érika Marena, que também coordenou a Operação Lava-Jato.

Erika disse em discurso que combater a corrupção é garantir que mais recursos fiquem disponíveis em áreas essenciais de investimento do Estado, para a população.

Ela também enfatizou que é um trabalho árduo, mas que Roraima já deu o primeiro passo ao criar a Decor (Divisão Especial de Combate à Corrupção). Disse ainda que vai colocar os profissionais do Ministério da Justiça à disposição do Governo de Roraima para treinamento e tecnologias de investigação.

O governador afirmou que chegou o momento de todas as forças de segurança se unirem por Roraima. Também destacou que a gestão está aplicando corretamente os recursos públicos e que tem compromisso com a transparência.

Transporte público 100%

Toda a frota de ônibus está disponível no domingo.

A Prefeitura de Boa Vista informa que neste domingo, 10, excepcionalmente, o transporte público funcionará com 100% da frota.

A medida é para atender aos inscritos na prova do Enem. E o lotação vai funcionar das 6h ás 19h.

Já neste sábado, 9, a frota de ônibus vai funcionar com 85% dos veículos e o táxi lotação das 6h às 14h.

A defesa das terras

Mecias apresentou emendas à PEC 901. Foto | Agência Senado

O senador Mecias de Jesus (Republicano) defendeu ontem, 8, em Plenário, a aprovação da Medida Provisória 901/2019, que altera a lei que transfere terras que pertencem à União aos estados de Roraima e Amapá.

Segundo ele, sem a efetivação da transferência das terras, Roraima não pode emitir títulos definitivos, não pode autorizar os cartórios a registrar as terras, nem pode declarar o produtor como proprietário legítimo da área.

— Sem isso, fica também o nosso produtor impedido de ir ao banco, buscar recurso maior para investir, de usar sua terra como garantia para que ele possa produzir mais. Também não tem segurança jurídica nenhuma que possa lhe dar a certeza de que ele é o proprietário, o dono legítimo daquela área — reclamou.

Mecias de Jesus aproveitou para apresentar três emendas, que, segundo ele, além de aperfeiçoar o texto original da MP, ajudariam o estado a superar alguns gargalos que impedem o seu desenvolvimento.

Capitão Clóvis novinha

Teresa entregou a Capitão Clóvis completamente nova. Fotos | Secom/PMBV

Uma das principais praças da cidade, a Praça Capitão Clóvis, localizada no Centro de Boa Vista, foi entregue ontem à população pela prefeita Teresa Surita (MDB), novinha e com muitas atrações.

O novo espaço conta com novidades para adultos e crianças. A praça, além de quadra poliesportiva que foi toda reformada, disponibiliza ainda de aparelhos para a prática de exercícios físicos e um parque infantil.

As quadras de basquete e futsal, que sempre serviam para a prática de esportes coletivos, foram completamente refeitas.

As características originais da praça foram mantidas, mas recebeu piso novo, novas lanchonetes, além de arquibancadas e vestiários.

A modernização do espaço conta ainda com acessibilidade, nova iluminação em led e paisagismo.

No local foi instalada ainda uma academia aberta e a construção de uma guarita da Guarda Municipal.

Assembleia Tá na Área | Os moradores do bairro Silvio Leite podem se preparar para receber os serviços do projeto Assembleia Tá Na Área, neste sábado (9) a partir das 8h, na rua Francisco Anacleto da Silva, esquina com a C-35. A programação conta com orientações de saúde e odontológicas e ações de cidadania, como a impressão de currículos. Um espaço de beleza também será montado para cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha. Assembleia Tá Na Área já levou atendimento para os moradores nos bairros do Senador Hélio Campos e Alvorada. A expectativa é atender a população de todos os bairros da capital, e no interior, por isso, essa ação será realizada de maneira permanente.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: