Justiça acaba com a ‘farra’ dos alugueis de carros na Câmara de Vereadores de Boa Vista.

*** A Coluna de Hoje /// Publicada 00h13 ***

A Câmara de Boa Vista está proibida de usar verba indenizatória para alugar carros para vereadores.

A Justiça estancou, para o bem de todos, a sangria do dinheiro público na Câmara dos Vereadores de Boa Vista, promovida a título de locações de veículos para servir aos edis. Conforme decisão proferida pelo juízo da Primeira Vara da Fazenda Pública na última quinta-feira, 14/12, a Casa deve interromper o pagamento da verba indenizatória até que seja realizado processo licitatório destinado a selecionar os melhores preços para a prestação do serviço de aluguel de veículos para os seus integrantes.

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público foi ajuizada em outubro deste ano pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público com base no inquérito civil 076/2016, instaurado com a finalidade de apurar denúncia de irregularidade em gasto mensal com verbas indenizatórias relativas a aluguel de veículos e compra de combustível no valor de R$ 472.500,00.

De acordo com as investigações do MP, no mês de janeiro de 2016, mesmo sendo recesso parlamentar, a despesa com aluguel de carros ultrapassou R$ 235 mil. Nos relatórios enviados para a Promotoria do Patrimônio Público foi comprovado, ainda, que veículos da mesma categoria porém de locadoras distintas apresentavam diferença de 40% nos valores dos alugueis.

Para o promotor de justiça João Paixão, a contratação efetuada diretamente pelos dos parlamentares municipais causa reiterado prejuízo ao erário municipal, o que seria facilmente corrigido com a realização de procedimento licitatório para obtenção dos melhores preços ofertados para o aluguel de veículos.

“Se é imprescindível a locomoção dos vereadores por esta capital, inclusive no mês de recesso parlamentar, é fundamental que a Casa Legislativa realize licitação para apuração do menor preço para contratação de aluguel de veículos ou mesmo a aquisição dos automóveis”, finaliza o promotor de justiça. Fonte | MPE

Zé Anchieta ganha alforria

Anchieta recupera os direitos políticos e tende a se candidatar ao Governo ou ao Senado em 2018.

O roliço Anchieta Júnior (o Zé Anchieta) ganhou fôlego para a campanha do ano que vem [ele não sabe ainda a que cargo concorrerá, o Governo ou Senado). É que ele ganhou do ministro do STF, Luiz Fux, um verdadeiro presente de Natal.

Fux deu provimento ao recurso ordinário e suspendeu a inelegibilidade de Anchieta, que responde a processo por abuso de poder, denunciado pelo Ministério Público Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 1318-82.2014. Fux diz que não foi configurado crime algum, e portanto, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima está revogada.

A denúncia trata de utilização indevida de veículo de comunicação social em favorecimento da candidatura de José de Anchieta ao cargo de senador, durante as eleições de 2014, onde ficou com a 3ª colocação.

Em seu perfil no Facebook, Zé Anchieta fez o anuncio formal da decisão de Brasília, inclusive com gracejos dirigidos aos adversários. “Continuem me achando um bom candidato. Só que agora sabendo que nada mais me impede de participar do pleito de 2018”, disse.

‘Reforma tem o carimbo do PMDB’, diz Jucá

Jucá disse ontem que o Governo Temer e o PMDB estão deixando um legado de benefícios para o País.

Seguindo o tom do presidente Michel Temer, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta segunda-feira, 18, que o governo está deixando um “legado” e que essas ações têm o “carimbo” do partido.

Para Jucá, as medidas tomadas pelo governo para tirar o País da crise mudaram as vidas das pessoas e é preciso que o partido defenda isso.

“Nós temos que ter o carimbo do PMDB nas ações que o presidente Michel Temer está fazendo. Na eleição do ano que vem nós temos que defender esse legado”, disse.

Jucá também afirmou que na convenção do partido, marcada esta terça-feira, dia 19, será feita a mudança do nome da legenda para MDB. “Nós não queremos ser só uma força política, queremos ser um movimento”, disse.

Senador discursa na Fundação Ulysses Guimarçães | O presidente nacional do PMDB e líder do governo no Senado, senador Romero Jucá), participou ontem, de encontro que celebra os 10 anos do programa de formação política da Fundação Ulysses Guimarães – EAD (foto acima). A abertura do evento foi feita pelo presidente da República Michel Temer. Em seu discurso Romero Jucá ressaltou que as medidas tomadas pelo governo Temer para tirar o País da crise mudaram as vidas das pessoas e é preciso que se defenda isso em 2018.  “Nós temos que ter o carimbo do partido nas ações que o presidente Michel Temer está fazendo. Na eleição do ano que vem nós temos que defender esse legado”, disse. Jucá também comentou sobre a realização da Convenção Nacional do partido marcada para esta terça-feira (19) em Brasília. “ Deveremos aprovar a retomada do nome original para MDB (fundado em 1967) e também ajustes no estatuto do partido à lei eleitoral”, disse. Participaram ainda das comemorações dos 10 anos do EAD, da Fundação Ulysses Guimarães, o ministro da Secretária-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O abacaxi de Roberta Miranda

Roberta Miranda foi embora, não fez o show e ainda deixou um misterioso caso para ser investigado.

A sertaneja Roberta Miranda continua descascando o abacaxi, no controverso conto em que foi contratada para cantar justo na Festa do Abacaxi, no Cantá, mas que nunca chegou lá, porque perdeu-se pelo meio do caminho.

O a história – que maias parece enredo de novela pastelão – está longe de ser esclarecida e a cada hora ganha contornos intrigantes e misteriosos.

A Polícia já ouviu os principais envolvidos na trama, ela [Roberta] e o motorista, mas pela complexidade do caso não conseguiu emitir ainda um parecer definitivo dobre o rumoroso caso.

Roberta assegura que foi sabotada. O motorista diz apenas que se perdeu no caminho. Então, quem aplicou um “migué” quem? Pelo visto a polícia é quem vai ter que descascar esse abacaxi.

Oleno reassume cadeira na Ale

Oleno reassumiu ontem seu lugar na Assembleia e hoje retoma a cadeira no plenário da Casa.

Oficialmente Oleno Mato reassumiu seu gabinete ontem na Assembleia Legislativa e hoje voltará a tomar assento no Plenário da Casa.

Por quase dois anos à frente da Casa Civil do Governo do Estado, Oleno retornou às atividades legislativa para preparar a campanha de 2018.

Não vai disputar uma nova vaga na Assembleia. Tem planos de se lançar candidato à Câmara dos Deputados, agora pelo PC do B, já que anunciou seu desligamento do Partido Progressista (PP).

Hiran vs. Suely

Hiran expôs com absoluta clarividência suas divergências em relação ao Governo de Suely Campos. 

Pelo visto e pelas últimas asseverações do deputado Hiran Gonçalves, as possibilidades de Suely Campos disputar a reeleição pelo PP são quase nulas.

Hiran, que é o presidente do Partido, no qual Suely se abriga como simples filiada, sentou o malho no governo dela, no final de semana, em duas ocasiões, quando foi entrevistado em emissoras de rádios locais, abrindo ainda mais a cizânia já existente entre os dois.

O deputado afirmou que a saúde estadual não está “nada bem” e não economizou críticas ao modelo fracassado do atual secretário, o dentista Paulinho Linhares.

Se o recado serviu, que Suely e sua turma cuidem logo de se abrigar em outro Partido, se quiserem garantir uma vaga para disputar o pleito de 2018.

Brincadeira: Telmário diz ‘que é a vítima’

Telmário disse ontem que não fez ameaças, ao contrário, ele é que é vitima das ameaças.

Não passou de uma briga de trânsito. Pelo menos é o que defende o senador Telmário Motta (PTB), pivô de uma confusão no fim do mês passado em Boa Vista.

Na oportunidade, o senador teria dito que iria “matar” um homem após este ter jogado seu carro “propositadamente” contra o parlamentar. Ele também o teria xingado e ameaçado.

Após o ocorrido, Motta registrou um boletim de ocorrência contra o desafeto, que fez o mesmo. A excelência parece não engolir sapo, mas nega todos os BOs feitos contra ele ao longo dos anos. Duas foram arquivadas (contra um jornalista e um panfleteiro).

O inquérito da mais grave das supostas agressões, contra uma mulher, ainda corre no STF, mas o senador está confiante de que o caso também será engavetado. A vítima teria desmentido os fatos narrados por ela mesma em um boletim de ocorrência. Fonte | Revista Veja

ALE chega a Caracaraí | Desde ontem moradores de Caracaraí já podem se inscrever para modalidades esportivas e educacionais promovidas pela Assembleia Legislativa. Isso porque foi inaugurado no domingo, o quinto Núcleo da Assembleia no interior do Estado (foto acima). No Núcleo da ALE funcionará os programas Abrindo Caminhos, Procuradoria Especial da Mulher por meio do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Escola do Legislativo e Procon Assembleia. O prédio possui salas para atendimento jurídico, de informática, de aula e de atividades esportivas, todas climatizadas, para atender a demanda de até mil pessoas/dia, além de banheiros individuais e uma copa. Para o presidente da ALE, Jalser Renier, a cidade ganhou com a inauguração do Núcleo, pois será a oportunidade de ingresso em cursos gratuitos e de qualidade. “É uma satisfação pra nós com esse presente ao município, mas quem está ganhando é a Assembleia por oportunizar a esses jovens, adultos e crianças a condição de estudar”, complementou.


CONTATOS DO AUTOR | www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: