Justiça Eleitoral marca para 1º de julho (quarta-feira) julgamento da ação que pede cassação dos mandatos de Denarium e do vice Frutuoso.

 Justiça Eleitoral marca para 1º de julho (quarta-feira) julgamento da ação que pede cassação dos mandatos de Denarium e do vice Frutuoso.

A chapa de 2018 – Denarium/Frutuoso – será julgada por suposta compra de votos e caixa-2.

Compartilhe este artigo

Como a sessão do último dia 15 foi prejudicada pela ausência das advogadas de acusação – Maria Dizanete de Souza Matias e Paula Camilo de Oliveira Pinto estão se tratando da covid-19 – o julgamento da ação que pede a cassação dos mandatos do governador Antonio Denarium (sem partido) e do vice Frutuoso Lins (Solidariedade) foi remarcada para o próximo dia 1º, quarta-feira.

Titular e vice são acusados pelos partidos DEM (Democratas) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) por suposto ato de abuso de poder público e compra de votos durante as eleições 2018.

Segundo informou a Secretaria Judiciária do Tribunal a sessão será remota e transmitida ao vivo pelo canal no You Tube do TRE, com o início previsto para às 15 horas.

Na sessão será analisada a ação de nº 0600001-24.2019.6.23.0000 por suposto ato de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral. A relatora é a juíza Graciete Sotto Mayor.

Também na sessão será analisada a ação de impugnação de mandato eletivo referente ao processo nº 0600003-91.2019.6.23.0000 também contra o governador e vice. O relator é o juiz Alexandre Magno.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: