MARKINHOS MANIÇOBA: o hipnólogo de Pazuello.

 MARKINHOS MANIÇOBA: o hipnólogo de Pazuello.
Compartilhe este artigo

por Ricardo Kertzman (IstoÉ)

Ah, meu Brasil brasileiro… só você mesmo! Sem vacinas, sem seringas, sem agulhas, sem ministro, sem presidente, sem dinheiro, sem esperança, sem vergonha!, mas, agora, com marketing e ilusionismo oficiais de sobra. De péssima qualidade, eu sei, como, aliás, é a praxe de tudo o que tenta fazer este desgoverno tresloucado do quinto dos infernos.

O jornal Estado de Minas informa que o fantoche presidencial, que ocupa a cadeira de ministro da Saúde, contratou como assessor especial um: Palestrante Motivacional, Master Coach, Analista em Neuromarketing, Especialista em Marketing, SEO, Hipnólogo, Mentalista, Practitioner em PNL, Músico, Empreendedor e Especialista em Marketing Político.

Bom, pela descrição acima, o que não faltam são atributos ao sr. Marcos Erald Arnoud, que se apresenta como MARKINHOS SHOW (assim mesmo; com K), criador do site ‘Venda para o Cérebro’. E, agora, também não falta um polpudo contracheque oficial. Se bem que já não faltava. Marcos atuava, desde dezembro, na chefia de comunicação do Ministério da Saúde.

Ao que tudo indica, Markinhos Show terá um trabalho danado pela frente. Terá de fazer muito ilusionismo para mais de 200 milhões de brasucas se tornarem imunes ao novo coronavírus; para 15 milhões de pais e mães de família, desempregados, jurarem de pés juntos que estão trabalhando e recebendo; para seus chefes (Jair e Eduardo) parecerem sérios e capazes.

E terá também, coitado, como mentalista, fazer com que o amigo do Queiroz consiga explicar os tais micheques; pare de tentar convencer as emas a tomar cloroquina; desacredite que é mesmo o Messias; não enxergue comunistas debaixo da cama; e, sobrando tempo, o que é difícil diante de tantas tarefas, o ensine a pensar e a falar melhor que Dilma Rousseff.

Muito mais que isso, o Mister M da Saúde terá que restabelecer a autoestima do seu chefe imediato, tadinho, que deixou de ser general e se transformou em mero ajudante de ordens de um reles ex-capitão escorraçado do exército. E, também, reprogramar o cérebro do tal especialista em logística para ao menos identificar corretamente os hemisférios sul e norte.

Fico aqui imaginando uma reunião de crise com Pazuello, Carluxo, Bananinha, Osmar Terra, Flávio Rachid, Olavo de Carvalho, Ernesto Araújo, Abraham Weintraub, Damares Alves e Gilson Machado (aquele que toca sanfona nas lives presidenciais) com mediação – ou seria meditação? – do ‘Marquinhos Com K’ e direção do sublime Jair Messias Bolsonaro.

Na boa, não é difícil compreender por que estamos nesta enrascada toda, não é verdade?

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: