Marquinhos Marques anuncia que está deixando a Comunicação do Governo. Vai embora sem dizer a que veio.

 Marquinhos Marques anuncia que está deixando a Comunicação do Governo. Vai embora sem dizer a que veio.

Marcos Eraldo anunciou que está se despedindo da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Compartilhe este artigo

Marquinhos Marques, cuja identidade de registro é Marcos Eraldo Arnoud Marques, não é mais o secretário de Comunicação do Governo de Roraima.

Ele próprio anunciou que deixou o cargo, porque tem outros compromissos e projetos de campanhas políticas para este ano, na África e em cidades brasileiras.

Markinhos Show, como gosta de se apresentar em público, despede-se da Comunicação sem dizer a que veio. Sua gestão foi sinceramente pífia e sem resultados.

Ele assumiu o comando da comunicação e do marketing do Governo após a eleição de 2018, mas não conseguiu fazer de Denarium o líder político prometido na campanha.

O próprio Markinhos, que trabalhou na campanha de Denarium junto com o marketólogo Roberto Musto, não foi capaz de deslanchar todos os seus conhecimentos em neuromarketing, tanto que Denarium continua distante do povo, assim como começou em janeiro de 2019, e sua gestão não acontece, embora exista comprovadamente muitas ações positivas.

Mas Markinhos acha que deu seu recado, fez sua parte. Em uma entrevista no Blog do Luiz Valério de hoje (21), disse, no entanto, que não executou o que pretendia no 1º ano de gestão, porque não tinha dinheiro para gastar com mídia.

“Até agora, nós trabalhamos intensivamente com as redes sociais, mas isso não é suficiente. Precisamos mostrar em todos os meios o quanto o governador Denarium está trabalhando”, disse.

A escassez de dinheiro sinceramente não justifica o fracasso da Comunicação do Governo. O que faltou foi mais relação com os veículos de comunicação do Estado (todos eles, sem exceção) e aproximar Denarium do povo. Faltou dinheiro mas faltou competência também.

Mas como ele fez questão de afirmar que não está indo embora de vez, mas trata-se apenas de um até breve, pode ser que no retorno consiga utilizar seu neuromarketing verdadeiramente na construção de uma imagem mais prosaica de Denarium e de seu governo apagado.

Maquinhos deixou o posto e indicou para substituí-lo o atual adjunto, Ricardo Amaral, com a ressalva de que ficará no cargo até que seja escolhido um titular.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: