Mecias de Jesus sugere prorrogar vencimento de parcelas do crédito rural no âmbito do Pronaf.

Compartilhe nosso conteúdo!

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) defendeu na segunda-feira (20), na sessão remota, a aprovação de seu projeto (PL) 1.543/2020, que prorroga, por no mínimo um ano, o vencimento das operações de crédito rural exigíveis entre os dias 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020. 

Ele manifestou preocupação quanto aos efeitos da pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus, sobre a renda de agricultores de base familiar.

Pela proposta, somente se enquadram dentro dessa regra as operações formalizadas dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), nas modalidades comercialização, custeio e investimento, acrescentou Mecias de Jesus.

Para o senador, a aprovação desse projeto é essencial, pois, diante desse cenário de incertezas, os agricultores familiares já estão em dificuldade para manter o próprio sustento e pagar contas de energia, impostos e financiamentos.

“A prorrogação de que trata esse projeto se aplica a todas as operações formalizadas por contrato individual, grupal, coletivo, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. dessa forma, damos nossa contribuição para que os efeitos dessa guerra contra a pandemia sejam os menores possíveis”, justificou.

Fonte: Agência Senado

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts