Mecias defende no Plenário do Senado a MP que transfere terras da União para Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

O senador Mecias de Jesus (Republicanos) defendeu nesta terça-feira (18) emenda de sua autoria à Medida Provisória (MP) 901/2019, que trata da regularização fundiária do estado de Roraima e Amapá.

Ele afirmou que hoje Roraima tem cerca de 92% das terras preservadas, sendo que apenas em áreas indígenas, militares e reservas ambientais este percentual ultrapassa 65%.

O senador disse que apesar de Roraima ser o segundo estado mais preservado do Brasil, está “preso a uma reserva legal” que só permite produção agrícola em 20% de seu território.

Mecias afirmou que as terras destinadas à produção em Roraima significam apenas cerca de 8% do estado e sua proposta altera o percentual dentro desta parte.

— A minha emenda à Medida Provisória 901 vai possibilitar que o produtor passe a produzir em até 50% das suas terras, mantendo intactos os outros 50% da reserva legal. Isso não é novidade. Nós não estamos pedindo aqui nenhuma regalia para o estado de Roraima — declarou.

Mecias afirmou que sua proposta visa proporcionar segurança jurídica aos mais pobres e dar condições ao povo de Roraima, sobretudo os pequenos produtores, de produzir. Fonte: Agência Senado

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts