Médica denuncia que não recebe em dia os plantões na Maternidade e no HGR.

 Médica denuncia que não recebe em dia os plantões na Maternidade e no HGR.

A médica Emília usou essa charge para ilustrar sua denúncia no atraso do pagamento de plantões a profissionais de saúde.

Compartilhe este artigo

A médica Emilia Alexandrino, que assumiu corajosamente uma cruzada contra o caos na saúde pública do Estado, revelou hoje (21) m seu Facebook, mais uma situação de escasso.

Ele denunciou que os médicos que recebem pela Coopebras (Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde) – essa cooperativa administra uma conta milionária no Governo para pagar serviços médicos nas unidades do Estado – estão com seus salários atrasados.

Segundo Emília há meses o pagamento dos plantões na maternidade estadual, no HGR e em todas as unidades de saúde do Estado é feito com atraso.

“O governo só tem feito o repasse para a Cooperativa pagar salários, com atraso. Não recebemos ainda os plantões de Janeiro. Todos os meses pagamos juros nos bancos, entramos no cheque especial, tendo trabalhado igual a burros de carga naquela Maternidade, com escalas incompletas. A cada dia perdemos mais profissionais!!”,escreveu ela.

Emília reclama que essa situação desestimula os profissionais da saúde e fica claro “que para o governador [Antonio Denarium] pagar salários de quem cuida da saúde do povo não é prioridade”.

Ultimamente, quase que diariamente, a médica tem denunciado o caos na saúde, sempre usando seu perfil no Facebook. E sua preocupação tem recebido apoio de inúmeros internautas.

As denúncias de Emília têm repercutido também na imprensa, mas infelizmente não tem tido ressonância no núcleo do Governo, que não se mobiliza para tirar a saúde pública em Roraima da UTI.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: