Ministro do STF vê “possibilidade real” de Chico Rodrigues usar o cargo para atrapalhar investigações.

 Ministro do STF vê “possibilidade real” de Chico Rodrigues usar o cargo para atrapalhar investigações.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Na decisão que determinou o afastamento de Chico Rodrigues do Senado, Luís Roberto Barroso disse que “existe possibilidade real de que o senador, permanecendo no exercício do seu cargo parlamentar, utilize seu poder para, em desvio de função, dificultar o aprofundamento das investigações”.

Por isso Barroso determinou que o senador fique afastado durante 90 dias – o Senado precisa referendar a decisão.

“Ainda mais grave”, disse o ministro, é o fato de que Chico Rodrigues integra a comissão parlamentar responsável por decidir o destino do dinheiro usado no combate à pandemia do novo coronavírus.

Chico Rodrigues era vice-líder do governo Bolsonaro até hoje de manhã, quando foi dispensado da função por causa das revelações das investigações. O gabinete dele empregava Leo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro, que se demitiu hoje, por exigência do presidente.

“As condutas narradas são extremamente graves. O senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia em um século quando o país se defronta com uma severa escassez de recursos públicos e já contabiliza mais de 150 mil mortos em decorrência da Covid-19”, escreveu Barroso, na ordem de afastamento de Chico Rodrigues.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: