MORADORES EM FÚRIA: População de Pacaraima bloqueia ruas, comércio fecha e venezuelanos são hostilizados.

Compartilhe nosso conteúdo!

Os moradores de Pacaraima continuam em fúria e hoje (10) mantiveram os protestos contra a presença de venezuelanos na cidade.

As manifestações começaram no sábado, depois que uma menina de 12 anos foi estuprada por um migrante. O crime causou a revolta da população que foi às ruas pedir segurança.

No domingo (10) os moradores fecharam a BR-174 no trecho que dá acesso à divisa entre os dois países e houve confronto com Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Hoje de manhã os moradores fecharam três ruas e continuam as manifestações no quarto dia seguido de protestos que cobram ações do governo contra a violência em Pacaraima.

O comércio na rua Suapi, a principal área comercial da cidade, não abriram as portas. As três ruas fechadas são as que dão acesso à cidade. O bloqueio é feito com pneus e carcaças de veículos, e há aglomeração de moradores nos pontos.

O clima de tensão está obrigando a Polícia agir com truculência, tentando conter os manifestantes com bombas de gás e balas e borracha. Há também casos em que os moradores de Pacaraima saem às ruas em busca de venezuelanos para expulsá-los da cidade.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts