Morre o cônsul da Venezuela que serviu em Boa Vista onde foi contaminado pelo Coronavírus.

 Morre o cônsul da Venezuela que serviu em Boa Vista onde foi contaminado pelo Coronavírus.

Faustino morreu hoje em Puerto Ordaz acometido pelo coronavírus, informou o ministro de Relações Exteriores.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O cônsul Faustino Torrella Ambrosimo, que comandava a sede diplomática venezuelana em Boa Vista até junho deste ano, morreu na Venezuela acometido do Coronavírus, segundo informou o ministro de Relações Exteriores do País vizinho, Jorge Arreaza.

Arreaza postou a notícia em sua conta no Twitter e além de lamentar o ocorrido fez questão de destacar que Faustino Torrella foi contaminado pela doença na capital roraimense.

Faustino abandonou o consulado da Venezuela no dia 22 de junho deste ano quando alegou está infectado pela Covid-19 e acusou autoridades locais de negar-lhe tratamento.

Ele foi levado pela Polícia Federal até a fronteira, em Pacaraima, em seguida entregue a Guarda Nacional, onde seguiu para se tratar em Puerto Ordaz, onde mora sua família.

Torrella estava com sua credencial diplomática vencida desde 29 de setembro de 2019 e vinha sofrendo resistência de servidores do consulado que não o queriam mais no escritório diplomático. Ele era cônsul em Boa Vista desde 2018.

Ele ingressou na Venezuela em junho pelo corredor humanitário aberto por autoridades de ambos países nas cidades Pacaraima (Roraima) e Santa Elena de Uairen (Bolívar), já que, desde o dia 11 de março, a fronteira está fechada para a circulação de pessoas, permitindo apenas o trânsito de mercadorias.

Segundo o chanceler Areraza, Faustino encontrava-se em más condições e não pode ganhar a batalha contra a Covid-9. “Expressamos nosso pesar em nome do presidente Nicolás Maduro e abraço à sua família”, escreveu ele.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: