Na Assembleia Legislativa, Denarium relata inúmeras realizações. Mas o povo precisa saber…

Compartilhe nosso conteúdo!

Há uma certa desarmonia entre o que o Governo de Roraima realiza e o que sua Comunicação enxerga. Isso ficou bem exposto hoje (18) no discurso do governador Antonio Denarium na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, para o ano d 2020..

Enquanto Denarium narrava um rosário de realizações, muitas mesmo, nas galerias a pergunta que mais se ouvia era a seguinte: “mas onde está tudo isso… se é verdade o que o governador está falando, vivemos num paraíso”.

De fato há muito o que se mostrar só que as ações positivas do Governo estão ficando engavetadas na incapacidade de Comunicação de fazê-las chegar ao conhecimento do grande público.

E o circunspecto dessa questão é verdadeiro: um secretário de Governo, por exemplo, que assistia ao evento de ontem ao lado do editor deste blog, acabou por confessar: “realmente tem muita coisa acontecendo, mas na maioria das vezes nem nós do primeiro escalão sabemos”.

Por exemplo, o governador revelou realizações estruturantes em praticamente todos os setores do governo, com mais ênfases para obras paralisadas em gestões anteriores. Falou de muita obra concluída e em execução na educação, na saúde, segurança, educação e sobretudo em infraestrutura. Tudo isso, segundo ele, concluído no primeiro ano governo.

Em um discurso que cerca de 35 minutos, Denarium só falou de coisas boas. Pagamento do servidor em dia, repasses do duodécimo em dia, repasses do ICMS para as prefeituras em dia, pagamento de mais de 400 milhões de dívidas de gestões anteriores, refinanciamento de dívidas deixadas pelos antecessores, tudo isso são fatos, e relevantes por sinal. Mas o povo precisa saber.

Na sua mensagem lida em Plenário Denarium anunciou para este ano o início do maior projeto de recuperação de estradas e vicinais e asfaltamento de rodovias da história de Roraima, e prometeu mais investimento em educação com a construção de quatro grandes escolas em bairros de Boa Vista.

“Precisamos unir os Poderes. Não podemos errar. 2020 será o ano que marcará geração de energia, empregos, e inauguração de grandes obras”, reforçou Denarium.

O destaque maior na fala de Denarium ele guardou para a questão financeira. Disse que conseguiu a duras penas equilibrar as finanças do Estado o que lhe propicia a partir de agora planejar novos investimentos.

Denarium finalizou afirmando que a prioridade da gestão é a Saúde, e destacou a importância da Assembleia Legislativa no funcionamento das políticas do Poder Executivo.

“Espero poder contar com apoio dessa Casa Legislativa, que com o discernimento e maturidade política de cada deputado possamos manter o diálogo aberto e pacífico”.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts