Na volta do recesso Jalser afirma que vai esclarecer “acusações injustas” do Ministério Público.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h08

Jalser disse que vai provar que não cometeu crime algum.

Havia uma certa expectativa na reabertura dos trabalhos da Assembleia legislativa após o recesso parlamentar, em face dos últimos acontecimentos. Mas a retomada das atividades em plenário se deu na mais absoluta normalidade, inclusive com discurso do presidente Jalser Renier.

Como todos sabem o MP acusou o presidente por supostas irregularidades e desvio de dinheiro, mas ontem ele foi categórico em afirmar que vai provar que as acusações são inverídicas que no devido tempo todos os fatos relacionados naquela espalhafatosa divulgação de investigações até então sob segredo de justiça, serão esclarecidos.

Jalser fez uma prestação de contas do primeiro semestre, enaltecendo a produtividade da casa, mas falou sobretudo sobre a ação social da Assembleia, com ênfase no programa Abrindo Caminhos, que atende a mais de cinco mil crianças e adolescentes, em cinco municípios, com a oferta de atividades extracurriculares variadas, e a Escola do Legislativo que oferece capacitação em diferentes áreas.

Mas Jalser fez questão de fechar o discurso afirmando que está sendo vítima de acusações infundadas feitas pelo Ministério Público Estadual (MP). “Eu vou provar que não cometi aquelas irregularidades apontadas. Estou sendo acusado injustamente e certamente a Justiça me ofertará o momento certo de esclarecer cada uma dessas acusações injustas”, disse.

O galista Telmário. Brincadeira!

Distribuidor de melancia, Telmário também aprecia rinhas de galo.

Quem votou em Telmário Mota certamente está decepcionado com as bobagens que ele comete na investidura de senador da ‘Repúbrica’ (sic).

Na mais recente asneira de Telmário, ele postou um vídeo em suas redes sociais para defender a legalização de rinhas de galo.

Apreciador declarado desse “esporte’ grotesco e ridículo, inclusive já flagrado praticando rinhas, Telmário diz no vídeo que é ‘hora de avançar’ na legalização da rinha de galo no território brasileiro.

“Quero conversar com todos os galistas do Brasil. Tenho visto nos diversos grupos a grande aflição. Hoje, na verdade, o galismo tem que avançar ou recuar de uma vez. Eu acho que é hora de avançar. Sentei com minha assessoria e estamos buscando alguns mecanismos para a gente sair dessa situação”, diz o senador.

Com tanta coisa importante para fazer, o cara dedica-se justamente aquilo que interessa ao povo de Roraima, é brincadeira, meu patrão!

Veto derrubado e outros mantidos

Deputados apreciaram ontem alguns vetos do governador.

Ainda na sessão de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa após o recesso, os deputados rejeitaram, com 15 votos, o veto total do Governo do Estado ao projeto de lei apresentado pela deputada Aurelina Medeiros (Pode), sobre o abono de falta no trabalho de pais e responsáveis por alunos para participação em reuniões oficializadas no calendário escolar. 

Os parlamentares analisaram ainda outros dois vetos governamentais e decidiram manter a objeção. Um dos vetos mantidos dispõe sobre a instalação de banheiros químicos ou construção de sanitários públicos definitivos em locais onde funcionam feiras livres de responsabilidade do Estado.

Outro veto mantido, mas de forma parcial, é ao projeto de autoria da deputada Aurelina Medeiros, que permite aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar.

Contra e indefinido

Chico Rodrigues já declarou o voto a favor de Eduardo.

Os 36 senadores titulares e suplentes da Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde Eduardo Bolsonaro deverá ser sabatinado se confirmada a indicação do filho do presidente da República para o cargo de embaixador do Brasil em Washington, 2 são de Roraima Chico Rodrigues (DEM) e Mecias de Jesus (PRB), além do suplente Telmário Mota (Prós).

Entre pronunciamentos já definidos e não, os roraimenses estão divididos: Chico Rodrigues, claro, é a favor. É vice-líder do Governo no Senado e amigo da família Bolsonaro.

Enquanto que Mecias de Jesus e Telmário estão indefinidos. O nome de Eduardo ainda não foi indicado, mas no Senado a batalha de bastidores está em plena ebulição.

Nicoletti afaga Denarium

Denarium agora ilustra a publicidade da filiação.

O patrulheiro rodoviário Antônio Nicoletti (PSL) achou um jeito de disfarçar a cizânia que existe entre ele e o governador Antônio Denarium pelo comando do Partido do presidente Bolsonaro em Roraima.

Inicialmente o parlamentar federal distribuiu todo seu material publicitário – exaustivamente massificado nas redes sociais – para o dia de filiações, que acontece no próximo sábado, 17, com sua fotografia (claro), de Bolsonaro e do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

Mas depois de negar que estivesse cortejando a presidência da sigla no Estão, pois é desprovido de qualquer vaidade (me engana que eu gosto…), Nicoletti voltou atrás e corrigiu a distorção: Os banners agora trazem reluzentes a foto de Denarium.

Reforma administrativa já…

Everton quer que o governo envie logo o projeto da reforma.

No retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado estadual Jorge Everton (MDB) disse que a prioridade para um bom andamento do estado é a Reforma Administrativa.

Segundo o parlamentar, os deputados estaduais precisam se debruçar para aprovar a reforma que desde o semestre passado vem sido debatida e cobrada por ele.

Ele afirmou que é necessário enxugar a máquina pública para que a situação possa melhorar.

“Não adianta trabalhar no vermelho esperando resultados satisfatórios se não houver mudanças urgentes. Precisamos otimizar os recursos públicos para, então, propiciar a saúde pública, a segurança pública e outras áreas importantes para a população”, disse Jorge Everton.

A robótica educacional | A Robótica Educacional passou a ser realidade no dia a dia dos alunos das escolas municipais. A implantação de mais uma ferramenta de ensino em sala de aula veio para transformar o cotidiano de mais de 40 mil estudantes de Boa Vista. E ontem, dia 13, o projeto completa um ano de implantação com muitas conquistas alcançadas. Com esse trabalho, Boa Vista tornou-se a pioneira no Brasil com a implantação da Robótica Educacional em 100% das turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, inclusive as localizadas nas áreas rural e indígena. A ideia de promover a inclusão digital de maneira lúdica no cotidiano dos alunos deu certo e os pequenos estão descobrindo novos talentos na prática. “Temos muito orgulho de ter implantado este projeto nas escolas de Boa Vista, pois acreditamos na importância que ele tem no aprendizado das nossas crianças. A robótica é um método de ensino inovador, que estimula a criatividade, o raciocínio e se torna um aliado para o aprendizado de todos os conteúdos ensinados em sala de aula”, disse a prefeita Teresa Surita. Desde 2016, robótica é desenvolvida no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista. Trata-se de uma atividade extracurricular que ensina a tecnologia e outros conhecimentos por meio do lúdico, ou seja, consiste basicamente em elaborar e interpretar programações para os robôs da Lego.

Semáforo no Raiar do Sol

O semáforo do Raiar do Sol está em pleno funcionamento.

Já está em pleno funcionamento o sistema de semáforos no cruzamento das ruas Belo Horizonte com João Pessoa, no bairro Nova Cidade, entrada do Conjunto Pérola do Rio Branco. O local era considerado prioridade para a Prefeitura de Boa Vista, diante dos riscos de acidentes.

Com isso, Boa Vista conta hoje com 66 cruzamentos totalmente sinalizados. Desde 2013, na gestão da prefeita Teresa Surita, foram instalados 41 pontos semafóricos. Antes disso, a capital tinha apenas 25 pontos com a sinalização.

Todo o trabalho de mapeamento é feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), com base nas demandas, tanto dos moradores e condutores, como na estatística de acidentes de trânsito.

Em defesa do produto rural

Sampaio defende conciliação para preservar produtor.

O líder do Governo na Assembleia, Soldado Sampaio (PC do B) foi se encontrar com o governador Antônio Denarium, onde foi recebido ontem em audiência no Palácio Senador Hélio Campos.

Sampaio apresentou a indicação parlamentar que propõe a criação da CCAR (Câmara de Conciliação Ambiental de Roraima), na Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

O projeto visa o estímulo à conciliação nos processos de apuração de infrações ambientais, buscando soluções para que o produtor não deixe de produzir.

Antônio Denarium destacou que é muito importante incentivar o setor produtivo para ajudar a desenvolver o Estado, gerar emprego e renda para a sociedade.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: