‘Nibirú’ colide com as bobagens de Telmário | Senador envergonha roraimenses com seus discursos patéticos.

Compartilhe nosso conteúdo!
*** A Coluna de Hoje ||| Publicada 00h15 ***
O senador Telmário tem feito discursos absolutamente sem sentido e isso lhe rende muitas chacotas nas redes sociais.

O discurso de Telmário Mota na Tribuna do Senado a despeito de um tal ‘praneta’ Nibirú X7, que ameaça dizimar a raça humana, viralizou, ou melhor, ridicularizou sua já debilitada imagem pública. Entre deboches e zombarias nas ruas, bares e encontros de botecos resta claro que infelizmente teremos que conviver por mais 5 anos e 7 meses testemunhando o espetáculo montado por Telmário, no ‘prenário’, que ele transformou em picadeiro.

Lamentável que um senador da República não seja capaz de se reavaliar perenemente e tentar ao menos compilar as críticas recebidas pelo seu sarcasmo. Telmário certamente não foi eleito para servir de deboche, expondo-se ao ridículo nacional em nome do povo roraimense, de quem diz ser representante.

Um caso de vergonha pública assumida. E foi achincalhado ontem em todos os canais de redes na internet porque suas atitudes não o eleva à coluna dos grandes políticos brasileiros. Deveria ter pelo menos respeito por quem se encorajou em depositar o voto no seu nome e elevá-lo a categoria de Senador da República.

Telmário comete erros patéticos de linguagem sempre que se pronuncia. Não há alguém do seu staff capaz ou com coragem de reprimi-lo? Isso é feio, causa risos. Seguramente essas aberrações praticadas pelo senador Telmário não servirão de lastro para quem quer fazer carreira na política

Prola não terá sossego 
Oficiais superiores estão se organizando e  prometem retaliar a nomeação de Prola. Foto | Divulgação.

Já não é mais segredo: no oficialato superior da PM de Roraima a rebelião para desalojar o coronel Edison Prola do QCG – ele foi novamente entronizado no comando da Briosa essa semana – está em curso. E a todo vapor.

Um grupo expressivo de oficiais da PM se organizou para reagir à nomeação de Prola e senão conseguir por meios políticos, na base da conversação e do diálogo vão partir para a judicialização.

O questionamento mais forte é quanto ao fato de se convocar um coronel que foi para a reserva, compulsoriamente por força de Lei, para alçá-lo ao cargo de comandante-geral, quando existem oficiais na ativa mais qualificados tecnicamente para exercer o cargo. A nomeação de Prola para o comando-geral da PM ainda vai render. A conferir.

Relógio Louis Vuitton na casa do procurador 
O procurador Ângelo Goullart está preso, acusado de passar informações da PGR.

O procurador Ângelo Goulart Vilella, comprado por Joesley Batista para passar informações privilegiadas do Ministério Público, nutria um apreço especial por adereços de alta categoria.

Durante a busca e apreensão feita na casa de Vilella, em Brasília, a Polícia Federal recolheu um carnê de pagamento da H.Stern e um relógio da marca Louis Vuitton, na caixa. Um luxo!

Esses acessórios da famosa marca francesa podem valer coisa de 20 000 reais, o que, convenhamos, não passa de um troco para quem embolsava uma mesada de 50 000 reais de propina.

Cidade Inteligente e Humana | Prover conhecimento e sensibilizar a sociedade sobre o movimento para tornar Boa Vista uma cidade dentro do conceito: Inteligente e Humana. É com esse objetivo que a Prefeitura de Boa Vista promove nos dias 29 e 30 deste mês o Fórum Cidade Inteligente e Humana – Boa Vista 2020. A abertura será às 10h do dia 29 no auditório do Sebrae/RR , localizado na rua Governador Aquilino Mota Duarte nº 1771 – São Francisco . O evento vai contar com a presença de renomados profissionais de diversas áreas do serviço público, inclusive de outros países e, vai abordar temas como: segurança, educação, turismo, mobilidade urbana, desenvolvimento social e econômico, sustentabilidade, planejamento urbano e habitacional, e ainda conectividade dentro do conceito Smart City. O público alvo são funcionários e gestores públicos, estudantes, sociedade civil e formadores de opinião. Os participantes poderão contribuir com o desenvolvimento e execução do Plano Estratégico de Cidade. Os interessados podem se inscrever no site do fórum: http://pebv2020.boavista.rr.gov.br onde também pode ser conferida toda programação temática dos dois dias de evento. Os palestrantes terão 30 minutos da programação, 15 para apresentação do conteúdo e 15 para sanar dúvidas da platéia e ouvir contribuições. As apresentações por sua vez poderão ser presenciais ou via web, entretanto todos terão a mesma estrutura de conteúdo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (95) 3621-1763 / 3621-1751 ou pelo email pebv2020@boavista.rr.gov.br

Teresa convida para Forum

Pessoal, convido vocês para participar do Fórum Cidade Inteligente e Humana – Boa Vista 2020. O evento vai ser nos dias 29 e 30 de maio, no auditório do Sebrae, localizado na rua Governador Aquilino Mota Duarte, 1771 – São Francisco. O credenciamento está sendo feito pelo endereço pebv2020.boavista.gov.br e também ocorrerá no dia do evento a partir das 8h30. A solenidade de abertura está marcada para 10h. Venha participar deste momento importante, que vai transformar Boa Vista pelos próximos anos.

‘Pistola de ouro’ no Planalto 
Elton já foi vice-líder do governo FHC quando era deputado federal.

Em meio à crise, Temer nomeia “Homem da Pistola de Ouro” para seu gabinete pessoal. Esse é o apelido do ex-deputado federal Elton da Luz Rohnelt.

Ele já foi vice-líder do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Elton foi deputado federal pelo estado de Roraima entre os anos de 1995 e 2003. Rohnelt foi nomeado vice-líder do governo na Câmara dos Deputados na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 1995, o jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem na qual afirma que Rohnelt tinha o apelido de “Homem da Pistola de Ouro” na Amazônia. De acordo com o jornal, uma arma banhada a ouro em posse de Rohnelt fora apreendida pelo Exército porque era de uso exclusivo das Forças Armadas.

Reajuste votado com urgência
A Câmara votará o projeto do reajuste para o servidor, proposto pela Prefeitura, nas próximas sessões.

Os vereadores de Boa Vista votarão em regime de urgência, na próxima semana, o projeto da Prefeitura que concede 5% de reajuste para os servidores.

O presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB), explicou que o trâmite em regime de urgência é necessário para que os servidores possam ser beneficiados de forma imediata. “Não existe divergência sobre a aprovação”, disse. Para o parlamentar, a proposta do reajuste em 5% é o que o município pode fazer mediante à situação financeira que o país enfrenta.

Além do reajuste será melhorada a GID de 350 para 500 reais, portanto um aumento de 150 reais e vai ter uma melhora salarial nos cargos da educação e cargos de direção de escolas. O reajuste linear para os servidores de 5% é uma situação favorável em nossa opinião e, de certo, os nobres vereadores aprovarão a matéria o mais rápido possível”, disse.

Prorrogada a campanha antigripal
A vacinação antigripal foi prorrogada até 9 de junho pela baixa procura dos roraimenses.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para o dia 9 de junho. A decisão do Ministério da Saúde foi motivada pela baixa adesão dos grupos prioritários em várias capitais brasileiras. A meta estabelecida pelo Ministério é vacinar 90% da população alvo. Boa Vista hoje tem uma cobertura de apenas 43,82%.

A vacina é disponibilizada pelo Ministério da Saúde desde 2015 e protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). A vacina contra a influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

A proposta é que todos os municípios atinjam a cobertura vacinal de 90%, no entanto, até o momento, apenas o município de Caroebe superou a meta. A campanha terminaria ontem, mas apenas 52,97% do público alvo foi imunizado no Estado, conforme os dados parciais.


CONTATOS DO AUTOR | www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts