Nicoletti diz que lamenta rejeição pela Assembleia do pedido de Impeachment de Denarium.

 Nicoletti diz que lamenta rejeição pela Assembleia do pedido de Impeachment de Denarium.

Nicoletti disse que lamenta pela rejeição do impeachment diante de tatas denúncias de desmandos na saúde.

Compartilhe este artigo

Autor de um dos pedidos de Impeachment do governador Antnio Denarium – rejeitado ontem (7) pela Assembleia Legislativa, o deputado federal Antônio Carlos Nicoletti (PSL) demonstrou estar decepcionado e se lamentou diante da decisão dos deputados estaduais.

Em nota enviada ao Blog, Nicoletti se manifestou: “Em relação à rejeição do pedido de impeachment do governador Antonio Denarium pela Assembleia Legislativa de Roraima, nesta terça-feira (7), o qual havia protocolado em junho, ressalto que lamento a decisão da assembleia, que diverge profundamente dos anseios da população roraimense”, disse.

O parlamentar disse que protocolou o pedido de afastamento do governador por sérios motivos diante de graves denúncias que tomou conhecimento, em especial a que diz respeito à compra superfaturada de respiradores.

“Tais denúncias se agravam com o colapso no Sistema de Saúde de Roraima devido, a má gestão dos recursos públicos, o que se mostra bem claro com o ofício enviado pelo ex-secretário de Saúde, Cel. Olivan Pereira, informando o caos encontrado no setor, a incapacidade do governo de gerenciar a crise e pedindo intervenção federal”. 

Nicoletti disse que de acordo com dados do Ministério da Saúde, o total de recursos federais recebidos pelo Governo do Estado estritamente para o combate à COVID-19 já supera R$ 224,6 milhões, montante absolutamente expressivo. “Mesmo assim, faltam desde insumos básicos, testes e EPI’s para os profissionais de saúde, até leitos para atendimento à população”.

Segundo ele o cenário se mostra ainda mais crítico uma vez que o Governo de Roraima ostenta a pior posição no ranking de transparência do país em relação às contratações emergenciais durante a pandemia, de acordo com a Transparência Internacional.

“Já acionei a Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Estado para que as denúncias de irregularidades na aquisição dos respiradores pelo governo sejam apuradas. Confio que essas investigações serão realizadas de forma célere para esclarecer tais fatos”. 

E finalizou: “Reforço que apesar da decisão da ALE-RR, continuarei cobrando do Governo do Estado esclarecimentos concretos a respeito da aplicação dos recursos recebidos para o combate à COVID-19 e fiscalizando para que a gestão das verbas públicas no Estado seja realizada de forma transparente, idônea e eficiente”. 

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: