Novo Cartão Postal: Obra do Parque do Rio Branco entra na terceira fase.

 Novo Cartão Postal: Obra do Parque do Rio Branco entra na terceira fase.

O Mirante do Rio Branco avança e será o novo ponto turístico da cidade. Foto | Secom/PMBV

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A terceira e última intervenção do Parque do Rio Branco está com os serviços em ritmo acelerado. Esta fase da obra inclui urbanização e construção do mirante, espelhos d’água e marina. O Parque do Rio Branco é considerado a maior obra turística de Boa Vista.

O projeto que está mudando o Caetano Filho, o antigo e problemático Beiral, iniciou em abril de 2018, já passou pelas fases de retirada das famílias mediante indenização, terraplanagem e drenagem – com elevação da avenida Sebastião Diniz e canalização do igarapé Caxangá. Essas obas vão garantir que as inundações provocadas pelo aumento do nível do Rio Branco não afetarão mais a localidade.

A construção do parque ainda não acabou e já trouxe benefícios tanto para a cidade, que ganha com o turismo, como para as pessoas que viviam no local e sofriam com problemas de alagamento no período do inverno. Melhorias também para os moradores que vivem ao redor e que terão os imóveis valorizados e uma área com estrutura completa para viver, garantindo qualidade de vida a todos.

“Aquela era uma das áreas mais alagadiças de Boa Vista. No inverno, muita gente ficava desalojada. Além disso, era uma das áreas com mais alto índice de tráfico de drogas e prostituição. Mais que a construção de um ponto turístico, que será o melhor da cidade e ainda vai gerar renda, proporcionamos melhor qualidade de vida para aqueles que viviam ali, pois com a indenização, os antigos moradores puderam mudar para locais mais apropriados”, disse a prefeita Teresa Surita.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: