NOVO PREFEITO: Arthur Henrique toma posse e diz que dará continuidade ao trabalho de Teresa.

Compartilhe nosso conteúdo!

Eleito para suceder Teresa Surita na Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) foi empossado na noite desta sexta-feira (1), em solenidade ocorrida no Teatro Municipal e foi presidida pelo parlamentar mais velho eleito na Câmara, o vereador Manoel Neves (Republicanos), de 56 anos.

Arthur Henrique foi eleito com 116.792 votos, o equivalente a 85,36% do total. Na campanha, ele foi indicado pela ex-prefeita Teresa Surita (MDB), de quem era vice, para substituí-la no mais alto cargo do poder executivo municipal.

No discurso de posse, Arthur destacou que sua principal missão será continuar o trabalho de Teresa. O novo prefeito assume o mandato sem ter um orçamento definido para a cidade em 2021, uma vez que a maioria dos vereadores se recusou em aprovar a Lei Orçamentária Anual.

“Quero agradecer a população de Boa Vista que nos confiou a possibilidade de continuar esse belo trabalho. A marca da Teresa é trabalhar sempre cuidando das pessoas […]. Essa forma de fazer política vai continuar”, afirmou.

Entre as ações para Boa Vista, prometidas por Arthur durante a campanha e reforçadas na posse, estão construir seis unidades básicas de saúde, fazer novos concursos, construir oito praças, instalar iluminação de LED em toda a cidade, asfaltar 285 ruas e eliminar pontos de alagamentos.

Ao ser questionado sobre como pretende articular junto à Câmara para que os projetos de interesse da prefeitura sejam aprovados, ele falou em “harmonia”. O novo presidente da Casa, vereador Genilson Costa, é do Solidariedade, partido adversário e derrotado por Arthur nas eleições 2020.

É importantíssima a harmonia entre a Câmara Municipal de vereadores. Tenho certeza, que os vereadores eleitos sabem tem noção que precisam olhar para as pessoas. Tenho certeza que os vereadores, seguindo o caminho de colocar sempre a necessidade das pessoas em primeiro lugar, vão tomar as decisões corretas e a Câmara, assim como aconteceu nos oito anos da gestão da Teresa, da qual fiz parte, vai acabar apoiando nosso trabalho”, afirmou Arthur

Arthur Henrique Brandão Machado tem 39 anos, é casado, pai de quatro filhas, tem superior incompleto e não declarou patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele já atuou como titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista de 2013 a 2016. Nas eleições de 2016, concorreu com Teresa, que, à época, foi reeleita com 79,39% dos votos.

Com informações: G1/RR

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts