O 8º SECRETÁRIO: Empossado Cascavel diz que recursos da Saúde são sagrados para curar o povo.

Compartilhe nosso conteúdo!

Antônio Airton Soligo, ou simplesmente Cascavel, é o oitavo secretário de Saúde a ser empossado na era Antonio Denarium. Cascavel substitui Marcelo Lopes e sua posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), em solenidade no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

Ex-assessor “faz tudo” do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, Cascavel não se vê intimidado nem preocupado pela provável convocação para depor na CPI da Covid, instalada no Senado federal, para apurar o fracasso da gestão de Pazuello e do presidente Jair Bolsonaro na condução do enfrentamento ao Covid.

Cascavel disse que a CPI da Covid instalada no Congresso Nacional não vai encontrar nenhum traço de corrupção no Ministério da Saúde, durante a gestação do ex-ministro Eduardo Pazuello. Cascavel disse também a CPI também não encontrará corrupção no governo Bolsonaro.

Conforme o novo secretário trabalhar no Ministério da Saúde, um ministério com Orçamento de 200 bilhões de reais, foi um dos maiores desafios da sua vida.

Com a escolha de Cascavel para o cargo, Denarium, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que pretende “ampliar o relacionamento com o governo federal” e afirmou “ele foi escolhido por mim”.

“Agradeço ao governador pela confiança de me colocar na secretaria mais difícil que existe”, disse o novo secretário no discurso de posse, acrescentando que “os recursos da saúde têm que ser sagrados, direcionados e aplicados em ações diretas na cura do povo”.

O agora ex-secretário de Saúde também esteve na posse de Cascavel. Ao avaliar a própria gestão, que durou menos de um ano, resumiu: “não saio com o sentimento de dever cumprido. Poderia ter feito muito mais”. Lopes assumiu a Saúde estadual em junho do ano

Oito secretários de Saúde

Em dois anos de quatro meses como governador de Roraima, Denarium já deu posse a posse a oito secretários de Saúde, contando com a nomeação de Cascavel. Antes dele, foram Marcelo Lopes, Olivan Júnior, Francisco Monteiro Neto, Alan Garcês, Cecília Lorezom, Antônio Élcio Franco Filho e Ailton Vanderley.

Matéria em atualização.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts