O senador Telmário Mota quer desarmar os fiscais do Ibama.

Compartilhe nosso conteúdo!

No dia 12 deste mês, o senador Telmáro Mota (Prós) apresentou projeto para revogar um artigo da Lei de Proteção à Fauna, de 1967, que garante o porte de armas para os agentes.

Curiosamente em junho do ano passado Telmário expressou apoio a um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou o uso de armas de fogo.

No ano passado Bolsonaro publicou cinco decretos sobre o assunto. Cada um revogando o anterior.

O apoio ao decreto das armas não foi a única vez que Telmário apoiou uma ideia de Bolsonaro.

Em junho de 2013 o então deputado Jair Bolsonaro apresentou o decreto legislativo 916/13 que pretendia proibir aos agentes de fiscalização ambiental o uso de arma de fogo. Mas desistiu da ideia dois anos depois.

A ideia de desarmar os agentes do Ibama voltou, agora no Senado. Nesta sexta-feira (28) encerrou o prazo para apresentação de emendas ao projeto de Telmário. Mas nenhum senador demonstrou interesse na matéria.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts