Oito anos depois de iniciada a reforma, o estádio Canarinho será reaberto com jogo São Raimundo e Cruzeiro.

 Oito anos depois de iniciada a reforma, o estádio Canarinho será reaberto com jogo São Raimundo e Cruzeiro.

O Velho gramado está sendo removido, para ganhar grama especial. Foto | Secom/RR

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Um verdadeiro “elefante branco”, estacionado na burocracia governamental e na irresponsabilidade dos ex-governadores José Anchieta Júnior (já morto) e Suely Campos, o Estádio Flamarion Vasconcelos, o velho e surrado Canarinho, finalmente será reaberto ao público.

Depois de ter consumido uma carrada de dinheiro e oito anos depois de ter sido reiniciada a obra de recuperação – que serviria de subsede para a Copa do Mundo de 2014 – o Canarinho abrirá as portas para eventos públicos no dia 13 de fevereiro quando o São Raimundo receberá aqui em Boa Vista o rebaixado Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Acompanhado de políticos aliados, desportistas, presidente de clubes de futebol e técnicos da Secretaria de Infraestrutura, o governador Antonio Denrium (sem partido) fez uma visita hoje de manhã ao estádio para acompanhar o trabalho de finalização da obra. “Outras gestões passaram e não finalizaram a obra ao longo de sete longos anos, deixando um sentimento de abandono entre os amantes do futebol. Mas isso já é passado! Em menos de um mês, o esporte roraimense voltará a ter a sua principal arena”, festejou Denarium.

A reforma foi anunciada em 2010, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Durante as outras gestões, foram aditivados R$ 7 milhões, e a obra estava parada. A reativação da reforma custou ao Estado mais de R$ 4 milhões.

O chefe do Executivo destacou ainda que o Governo vai entregar o novo Estádio Canarinho reformado e com infraestrutura que atende todas as exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com lanchonetes, banheiros e vestiários, tudo de primeira qualidade.

“Todo o gramado está sendo reformado. Hoje estão sendo colocadas as cinco mil cadeiras, já chegaram os refletores e, no dia 13 de fevereiro, o esporte roraimense vai ser contemplado com o sonho. A inauguração do Estádio Canarinho. Todas as obras paralisadas das gestões anteriores vamos concluir e entregar à população”, disse Denaium.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: