OPINIÃO: Denarium não consegue atrair o povo para perto dele. E isso não é “Fake News”.

Compartilhe nosso conteúdo!

Impopularidade é sinônimo de Governo ruim? Nem sempre. Mas o governador Antonio Denarium definitivamente não conseguiu ainda interagir com a população roraimense a ponto de torná-lo uma figura proeminente e conseguir atrair a população para mais próximo dele.

A prova desse distanciamento – sua gestão é rejeitada pela maioria da população – foi certificado mais uma vez em um evento público, realizado ontem (02) no Parque Anauá, denominado “Domingo no Parque – Unidos pela Vida”, ação promovida pela Setrabes, para marcar o fim das atividades do janeiro branco.

Perece havia outra intenção por detrás da manifestação oficial: popularizar a figura do governador, colocá-lo junto do povo. Só que não existia povo, que dizer, havia algumas pessoas mas não na quantidade que se esperava para a magnitude do anúncio que se fez em torno da festa. Não havia aquela multidão desejada.

Denarium até que se esforçou. Fez selfies, conversou com as pessoas, andou de bicicleta, tocou tambor mas no ápice da festa, a hora do discurso, proclamado no Forródromo do Parque Anauá, havia umas poucas dezenas de pessoas a ouvi-lo. Assim mesmo, sem nenhuma motivação.

Enquanto o governador falava, com poucos acompanhantes no palco, uma câmara fazia a filmagem em 360 graus, mostrando todas as pessoas que se encontravam no local. E percebe-se claramente – o vídeo foi postado no Facebook de Denarium – a dimensão do fracasso, com pouca gente a escutá-lo. Inclusive na hora de entoar o seu tradicional “Cada Dia Melhor”, ouviu-se um refrão insignificante ao fundo.

Na verdade o que se percebe é que a popularidade de Denarium parece depender de outras variáveis, como apoio de grupos de pressão ou do impacto de curto prazo das políticas aplicadas, medidas de Governo que resulte em benefícios e uma interlocução com o povo que seja verdadeiramente compreendida.

Há ações positivas do Governo nesse primeiro ano de gestão, completado em dezembro passado? Claro que há. E são muitas. Mas como potencializá-las e através delas fortalecer a figura política do governador? Só um marketing publicitário confiável e eficaz será capaz de fazer entender que o governo está trabalho e tem o que mostrar. Até agora não houve isso.

Todavia, a qualidade de um governo não pode ser analisada por seus efeitos até a próxima eleição ou da opinião de grupos cooptados. São exatamente os efeitos mais urgentes e que atingem a população de modo geral os mais importantes. São eles os que devem levar à formação de um juízo sobre uma gestão.

Mas a ações de Denarium parecem ter muito pouco impacto sobre níveis imediatos de popularidade perante a população. É preciso melhorar o nível da imagem do governador e torna-lo mais visível e confiável.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts