Ouro extraído na Venezuela ‘cria rede de atividades ilícitas na fronteira com Roraima’, diz Itamaraty.

 Ouro extraído na Venezuela ‘cria rede de atividades ilícitas na fronteira com Roraima’, diz Itamaraty.

Nicolás Maduro controla a exploração de ouro na Venezuela junto com comandantes militares corruptos.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O ouro extraído pelo regime de Nicolás Madudo, o ditador venezuelano, próxima á fronteira co o Brasil, gera uma ‘rede de atividades ilícitas que terminam por afetar toda a região’. A avaliação é do Ministério das Relações Exteriores.

Uma complexa logística de exportação de alimentos por patê de empresas de Roraima sustenta garimpos ilegais na Venezuela e comenta o contrabando de ouro ilegal na região.

Segundo o Itamaraty o governo brasileiro vem acompanhando com preocupação as atividades ilegais de mineração conduzidas na região do Rio Orinoco, não apenas por servirem de sustentáculo financeiro ao regime ilegítimo venezuelano e representarem tragédia ambiental de grandes proporções, mas também pelos impactos que terminam por afetar toda a região.

O Ministério de Relações Exteriores chama a atenção também para o mais recente relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos a respeito da Venezuela, que revela absoluta falta de transparência do regime em relação às atividades desenvolvidas no Arco Mineiro do Orinoco e ao comércio de ouro e indica que uma ampla proporção da atividade mineira na região está controlada por grupos criminosos e elemento armados.

Mas o MRE silencia quanto a possíveis medidas tomadas pelo governo brasileiro para frear as exportações de comida através da fronteira em Pacaraima.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: