PANDEMIA: Boa Vista e o Estado de Roraima são quem menos aderiram ao isolamento social. VEJA PESQUISA.

Compartilhe nosso conteúdo!

Apesar dos apelos da prefeita Teresa Surita, das medidas restritivas e de ações de combate ao Coronavírus, a principal atitude que deveria ser o isolamento social, não vem sendo adotada pela maioria dos moradores de Boa Vista e do Estado de Roraima.

O Índice de Isolamento Social, divulgado pela revista Exame, aponta que em Boa Vista apenas 49,4% (último lugar) da população aderiu aos métodos de prevenção e o Estado de Roraima também está na última posição com 50% de adesão.

O levantamento foi feito pela empresa In Loco a pedido da revista e aponta que mais da metade da população brasileira cumpre as regras de isolamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O levantamento foi realizado com base em uma tecnologia que analisa dados de mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil. A In Loco aplicou a tecnologia do Índice de Isolamento Social às capitais brasileiras, onde vivem cerca de 50 milhões de pessoas. A ferramenta permite mapear a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas e medir quais apresentam maior distanciamento social.

Até agora, 20 estados já fecharam parceria com a empresa e estão começando a receber relatórios que trazem dados cartográficos e estatísticos, dos quais é possível inferir o percentual de pessoas que não se deslocaram do bairro onde moram.

O último dado disponível, no dia 30 de março, mostra que Florianópolis é a capital que mais aderiu ao isolamento social, com 63% da população reclusa em casa. Na sequência aparecem Porto Alegre, Brasília e Recife, as três na faixa dos 60%. E Roraima é onde apenas metade da população cumpriu a recomendação.

Apesar disso, Tocantins possui apenas 30 casos confirmados da doença, sendo 24 casos notificados em Boa Vista, 3 no município de Bonfim e 3 na cidade de Cantá.

Com informações: Revista Exame

Boa Vista está em último lugar: é onde há o menor índice de isolamento.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts