Pandemia: Teresa empossou cerca de 200 novos profissionais no Hospital da Criança, UBS’s e Samu.

Compartilhe nosso conteúdo!

Os novos profissionais de saúde, aprovados no concurso da Prefeitura de Boa Vista, já estão somando no trabalho realizado nas unidades básicas de saúde e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

As contratações fazem parte do pacote de medidas anunciadas pela prefeita Teresa Surita, focadas na expansão da estrutura do combate à Covid-19.

Foram convocados 237 aprovados, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, condutores de unidade móvel de saúde e analista especialista em epidemiologia e vigilância em saúde.

Ao todo, 197 profissionais já estão trabalhando, sendo 103 na rede de Atenção Básica de Saúde, 64 no Hospital e 26 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Outros cinco profissionais já estão com a documentação regular e aguardam posse.

“Temos tomado muitas medidas para aumentar a capacidade de atendimento à população em caso de grande demanda do nosso público, que são crianças de até 13 anos. Os profissionais vieram fortalecer a Atenção Básica, na composição das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, farmácias, salas de vacina e outros. Nesse momento de pandemia, a contratação foi essencial para oferecermos um atendimento mais eficiente à população”, disse a prefeita.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais que ainda não se apresentaram devem encaminhar a documentação pessoal para o e-mail: concursosaude.pmbv@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3621-1747 ou 1742.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts