Para Bolsonaro, tamanho das terras indígenas em Roraima é ”abusivo”.

 Para Bolsonaro, tamanho das terras indígenas em Roraima é ”abusivo”.

Bolsonaro disse que Roraima está praticamente inviabilizado por conta das reservas indígenas.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O presidente Jair Bolsonaroafirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto que o tamanho das terras indígenas demarcadas no país, principalmente em Roraima, é “abusivo”.

 “Foi deflagrada uma verdadeira indústria das demarcações de terras indígenas. Hoje temos o estado de Roraima praticamente tomado grande parte da Amazônia e existe no Brasil todo. Deixo bem claro que ninguém é contra dar a dar a devida proteção e terra aos nossos irmãos índios, mas da forma como foi feito… e hoje em dia reflete 14% do território nacional demarcado como terra indígena é um tanto quanto abusivo”, disse.

Bolsonaro lembrou que em seu primeiro mandato como deputado, na década de 90, atuou contra a demarcação de uma área da Amazônia “equivalente a duas vezes o tamanho do Estado do Rio de Janeiro”, segundo ele com “cerca de 9 mil índios”, mas que foi derrotado na Comissão de Defesa Nacional da Câmara.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: