Parceria entre Legislativo e Judiciário deverá ser intensificada em 2020, afirma Jalser.

Compartilhe nosso conteúdo!

Na sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2020, na manhã desta segunda-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), reforçou a importância das parcerias institucionais com o Tribunal de Justiça de Roraima, destacando ações que facilitam o acesso da população à Justiça de forma rápida e eficaz.

Em seu discurso, na sala de sessões do Pleno do TJRR, Jalser Renier citou ações como os atendimentos realizados por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

 “O Poder Legislativo vem proporcionando atendimentos especializados a homens envolvidos em casos de violência doméstica e também a homologações de acordos judiciais por meio do CHAME”.

Outra parceria mencionada pelo presidente da Casa Legislativa com o Judiciário é com relação ao termo de cooperação técnica firmado entre os três poderes e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para instalação do Escritório Social.

Segundo ele, a iniciativa, que atualmente funciona no prédio anexo da Assembleia Legislativa, tem dado atenção a pessoa egressa do sistema penitenciário.

Para 2020, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, reforçou a continuidade das atividades em parceria com os poderes. “Com a Assembleia, especificamente, já temos algumas parcerias e vamos aumentá-las, assim como também com o Poder Executivo. Iniciaremos uma parceria com o Exército Brasileiro e isso é benéfico para a sociedade, facilitando o trabalho do Poder Judiciário”, reforçou.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts