Polícia Federal deporta de Pacaraima venezuelanos em situação irregular.

 Polícia Federal deporta de Pacaraima venezuelanos em situação irregular.
Compartilhe este artigo

Um grupo de migrantes da Venezuela que estavam em situação irregular na cidade de Pacaraima, na fronteira com Santa Elena de Uairén, foi deportado pela Polícia Federal.

Segundo a PF, cerca de 80 estrangeiros foram identificados durante uma ação realizada pela Força Nacional na cidade. Aqueles que se encontravam com documentação vencida foram levados ao abrigo. Já os demais que não tinham foram deportados.

Do total de imigrantes, os que estão em situação de vulnerabilidade, mulheres grávidas e os pais responsáveis por crianças foram notificados a se regularizarem no prazo de 60 dias. “[…] observando, em ambos os casos, o disposto na portaria interministerial 651 de 8 de janeiro de 2021 e na Lei de Imigração”, destacou o órgão.

No dia 17 de dezembro de 2020, o Governo Federal manteve restrições à entrada de imigrantes no Brasil. A medida foi prorrogada, por tempo indeterminado, devido à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por motivos relacionados aos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: