Prédio histórico da antiga Secretaria de Segurança, na Ene Garcez, é doado para o Ministério Público construir nova sede.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Ministério Público do Estado, que já é dono de uma sede suntuosa na avenida Santos Dumont e ocupa outro espaço proeminente na avenida Ville Roy, acaba de ganhar um prédio do Governo para construir sua nova morada. Mas isso é necessário? Será?

Pois bem, contando com a generosidade do governador Antonio Denarium – que vive a reclamar que não dispõe de terrenos para construir escolas – o MP acaba de ser presenteado com um prédio que ocupa quase uma quadra inteira em uma das principais avenidas da cidade, a Ene Garcez.

O prédio histórico em forma de quartel, foi por décadas a sede da Secretaria de Segurança Pública de Roraima, desde o tempo de Território Federal. E abrigou também a estrutura da Polícia Civil e que no governo de Suely Campos havia sido prometido para a Polícia Militar construir ali o Comando de Policiamento da Capital.

Hoje (10) na mesma solenidade de cessão da propriedade o Ministério Público promoveu o lançamento da pedra fundamental da nova sede. Mas a procuradora-Geral Janaina Carneiro prometeu que será erguida uma estrutura moderna no local, mas será preservada a estrutura história do prédio, mantendo principalmente a fachada original.

HISTÓRICO

O prédio da antiga Secretaria de Segurança Pública foi inaugurado na década de 1950, no período do Território federal do Rio Branco e abrigou inicialmente o extinto quartel da Guarda Territorial de Roraima.

A estrutura física fica em uma área de quase 16 mil metros quadrados, e também já foi utilizada para as atividades do 1º Distrito Policial e do 6º BEC (6º Batalhão de Engenharia de Construção). Com informações | SecomRR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts