Prefeitura instala Unidade Básica de Saúde no Hospital de Campanha.

 Prefeitura instala Unidade Básica de Saúde no Hospital de Campanha.

A Prefeitura de Boa Vista instalou uma moderna UBS no Hospital de Campanha do Exército.

Compartilhe este artigo

A prefeita Teresa Surita anunciou nesta 6ª Feira (3) o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde localizada dentro do Hospital de Campanha do Exército (HCAMP-APC).

Os atendimentos serão exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19. A unidade inicia suas atividades na tarde desta sexta-feira.

O objetivo é oferecer maior suporte à população, ampliando os atendimentos aos pacientes com a covid-19. Esta será a nona UBS’s em Boa Vista que ofertará atendimentos apenas para o coronavirus.

Em junho, mais de 18 mil pessoas foram atendidas nas oito UBS’s exclusivas. Casos mais graves que precisam de um suporte maior são encaminhados para o Hospital de Campanha.

A UBS conta com 4 consultórios para atendimento médico e de enfermagem, sala de depósito, direção, eletrocardiograma, farmácia, recepção, sala de procedimentos, testagem, triagem, vestiário de profissionais, além de banheiros masculino e feminino também com acessibilidade para PNE.

Haverá ainda um quadro de profissionais capacitados de enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e a parceria de médicos da Organização Internacional de Migração – OIM.

A UBS está abastecida de medicamentos e insumos, material médico hospitalar, como testes rápidos e outros equipamentos necessários ao atendimento dos casos leves e suspeitos da doença.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: