Programa de Renda Mínima do Governo de Roraima é encaminhado à Assembleia Legislativa.

 Programa de Renda Mínima do Governo de Roraima é encaminhado à Assembleia Legislativa.

Denarium sancionará o projeto da renda cidadã em uma solenidade restrita no Salão Nobre do Palácio do Governo.

Compartilhe este artigo

O Governo do Estado encaminhou para apreciação do poder Legislativo, o Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Transferência de Renda, ‘Renda Cidadã’.

O programa prevê o pagamento de um auxílio de R$ 200 mensais para 3 mil famílias em situação de extrema pobreza e que não recebam nenhum outro tipo de benefício monetário.

Segundo a secretária do Trabalho e Bem Estar Social, Tânia Soares, o  Renda Cidadã faz parte de uma nova política de segurança alimentar e nutricional adotada pelo Governo. Ela explicou que são classificadas em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social, famílias com renda per capita de até R$ 89,00.

Outro aspecto relevante é que todos os beneficiários do programa serão selecionados pelo Cadastro Único dos Programas Sociais e acompanhados diretamente por uma equipe profissional multidisciplinar da própria Setrabes.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: