Quartieiro ingressa com Mandado de Segurança contra Suely Campos.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Coluna de Hoje | Publicada 00h12

rrrrr
Paulo Cesar Quartieiro resolveu enfrentar a governadora Suely Campos na Justiça, impetrando mandato de segurança.

É sempre assim, quando Paulo Quartieiro abre a boca, estremecem os alicerces da macuxiland.  As tórridas relações do vice com a titular Suely Campos aqueceram mais ainda. Achando-se perseguido e retaliado, Quartieiro ingressou na Justiça local com Mandado de Segurança contra a governadora para frear as atitudes – covardes, segundo ele – do Palácio Senador Hélio Campos, que visam esmagar e aniquilar a vice-governadoria de Paulo Cesar.

As afinidades de vice e titular ruíram faz algum tempo, quando Quartieiro anunciou rompimento com Suely, atirando para todos os lados, bombardeando desde o nepotismo exacerbado ao ‘modus operandi’ do governo, transformado em empresa familiar. Mas agora o azedume agravou, criando um caos na relação institucional porque já não se trata de pequenas desavenças pessoais, mas ações judicializadas.

Quartieiro acusa ‘vingança’ e pede na Justiça que seja revogado o decreto 18.348-E, de 23 de fevereiro deste ano, que remanejou cargos da vice-governadoria para a Casa Civil. Dos 46 a que tem direito, Quartieiro nomeou 14, e agora só dispõe de 9, porque os demais foram demitidos pela governadora sem seu conhecimento. Além do mais acusa Suely de praticar crime de improbidade por ela se negar a repassar orçamento previsto para a vice que é de R$ 2.519.000,00. Nesses quase 6 meses, não recebeu um centavo sequer.

 “Eu poderia, conforme Lei aprovada na Assembleia Legislativa de Roraima, nomear 46 pessoas, mas dei cargos a apenas 14, sendo que desses ela [governadora] já exonerou cinco.  Eu tiro dinheiro do próprio bolso para manter as tarefas de vice-governador. E desde que assumi só recebi uma botija de gás e duas passagens aéreas”, declarou.

Todos esses atos feitos por ela contrariam aquilo prometido durante a campanha eleitoral de 2014. Eu a avisei sobre isso, mas não fui ouvido. Pelo contrário, me senti inútil por não ter voz dentro do governo e ainda sofri retaliação de forma ilegal e imoral”.

Esse Governo é covarde e prepotente. Se tem algo contra mim, que venham a mim. Mas não fiquem perseguindo e demitindo as pessoas porque me servem aqui na vice-governadoria. Essa vingança demonstra a fraqueza dessa governadora despreparada”, adiantou Quartieiro.

Bronca antiga

ggg
Quartieiro com o desembargador Ricardo Aguiar: mandado

Desde o início da gestão, o vice-governador se mostrou contrariado com algumas decisões tomadas pela governadora de Roraima. Dentre elas, estão as nomeações de parentes para cargos do primeiro escalão da administração estadual e o cargo de secretário de estado dado ao ex-deputado federal João Pizzolatti Júnior (PP).

“O governo não está cumprindo as promessas feitas durante a campanha. Prova disso, é que nada mudou desde o início do ano. O povo foi e satã sendo enganado por esse estelionato eleitoral”, acentuou o vice.

Renunciar, jamais…

Foi perguntado vice se pelo fato ser desprestigiado não seria mais conveniente a renúncia.

“Renunciar, nunca, jamais. Posso assegurar que me sinto um inútil. Um improfícuo, mas não há razão nenhuma para abandonar este cargo. Eu conquistei este posto junto com companheiros políticos, portanto ele me pertence”, asseverou Quartieiro.

Ele revelou que nem uma sede a vice-governadora tem, funcionando em prédio onde fica a sede do Democratas e que despesas com água, luz, telefone, aluguel e até a revisão do carro oficial, foram pagas com o dinheiro do seu mísero salário de R$ 20 mil reais.

Trombadas palacianas

gggggg
Neudo falou da atitude de Quartieiro. “É tudo muito estranho”.

 Mais uma vez não é Suely que faz o rebate a prédica do vice Quartieiro. O encargo coube ao Consultor Especial da Governadoria – que é o governador de fato – Neudo Campos.

Disse que a atitude do vice foi “precipitada e estranha”. Ele afirma que os atos de exonerações dos servidores da vice-governadoria foram decisões corriqueiras da administração pública.

“Ele devia era ajudar a trabalhar e construir o estado. Ele foi precipitado e não tem razão. Houve demissões em outras secretarias também.  Houve remanejamento e demissão de gente que não estava trabalhando. O Paulo César pensa que é dono. Ele quer fazer como se estivesse no arrozal dele”, criticou Neudo.

Quartiero está atualmente como vice-governador porque na época da campanha o grupo não tinha outra pessoa para escolher. Ele sabia que não tinha condições de se reeleger como deputado federal. Estou sem entender até agora a atitude dele”, disse Neudo.

População carcerária

yyyyyy
A Penitenciária de Monte Cristo está super-lotada.

Embora esteja abarrotado, o sistema carcerário de Roraima é o que tem a menor população do Brasil.

Apenas 1.310 presos estão recolhidos entre a cadeia pública, a cadeia feminina, a penitenciária agrícola e a penitenciária de São Luiz.

Esse levantamento faz parte do relatório do Sistema Integrado de Informações Penmitenciás – Infopen -, do Ministério da Justiça. São Paulo aparece com 209.053 pessoas recolhidas.

Josué culpa agentes 

fffff
Josué Filho está em rota de colisão com agentes e policiais.

O secretário de Justiça e Cidadania Josué Filho abriu nova crise no sistema prisional. Acusa os agentes carcerários pelas fugas que se multiplicam na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo – PAMC.

E mandou instaurar 30 procedimentos administrativos para apurar a conduta dos agentes penitenciários. “Seja no atendimento às famílias dos reeducandos, no tratamento à população carcerária, falta de ética na realização de atividades inerentes ao cargo, entre outros fatores que precisamos apurar e corrigir para que não voltem a ocorrer”, diz Josué.

Na semana passada Josué se desentendeu com a Polícia Militar, também por insinuar que os policiais que protegem o sistema carcerário eram despreparados.

A LDO em discussão

ff
Chagas: A LDO pode ser votada na próxima terça

As emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – apresentadas por parlamentares começaram a ser discutidas ontem, na reunião da Comissão Mista de Orçamento.

Quatro das oito emendas individuais de deputados, apresentadas durante a reunião, acabaram sendo retiradas depois de entendimento entre os membros da comissão. A Comissão apresentou cinco emendas. A próxima reunião está marcada para a quinta-feira, dia 25, às 11 horas.

A intenção é de que até a próxima terça-feira, dia 30, estejamos levando a matéria para votação em plenário com a presença de todos os parlamentares e com as emendas propostas em Comissão”, informou o deputado Chagas, presidente da Comissão.

Jucá é o relator 

eeeee
Reunião ontem que foi instalada a comissão do Senado.

O Senado instalou ontem uma comissão de 27 senadores que vai conduzir as discussões sobre a reforma política. Segundo o presidente da comissão, Jorge Viana (PT-AC), todos os integrantes sabem da responsabilidade de dar uma satisfação à opinião pública que desde 2013 cobra, inclusive nas ruas, mudanças na política.

Definida essa linha de trabalho, o relator da comissão, Romero Jucá garantiu que a proposta a ser aprovada pelo Senado estará focada em verdadeiras transformações nas regras do sistema político, bem como em mais transparência. Jucá afirmou que vai trabalhar em consonância com a Câmara dos Deputados que já começou a votar a reforma.

A intenção é ampliar o texto da Câmara. Vamos votar algumas matérias já aprovadas lá, mas inovar em outras, inclusive diminuindo os custos das campanhas. Não adianta só discutir financiamento de campanha, sem debater o tamanho das campanhas – afirmou Jucá.

O amor é lindo! 

Shéridan: abatida e magoada com os fuxicos sobre sua vida.
Shéridan: abatida e magoada com os fuxicos sobre sua vida.

A deputada Shéridan tem buscado se desvencilhar dos fuxicos e ontem desabafou sobre o fim do seu casamento com o ex-governador Anchieta:

 “Estou acima dessas baixarias políticas, não tenho interesse nenhum em atacar ninguém ou deixar de reconhecer alguém, porque independentemente de bandeira política, minha causa é meu Estado, meu povo. Os governos municipais, estaduais passam, mas os feitos ficam e refletem diretamente na vida da população… Não sejamos pequenos em resumir a política a esses bastidores mesquinhos e oportunistas. Podem escrever ou dizer o que quiserem, eu sei quem eu sou. Devo satisfação aos meus eleitores, meus amigos, e aos que me querem bem. Sou intensa, não sei viver de mentiras, de falsidade. Optei por ser feliz e assim estou sendo. Serei crucificada por que meu casamento acabou? Fiquei 10 anos casada, tanto ele quanto eu quando nos conhecemos não éramos políticos, nos ajudamos, nos dedicamos pelo Estado, trabalhei muito e todos sabem disso. A relação marido e mulher chegou ao fim. Resolvi aos 31 anos de idade dar uma nova chance ao amor, ter uma nova relação. O que não muda minhas convicções, meus princípios, meus valores, minha essência. Continuarei lutando sem medir esforços pelo que acredito, pelo que tenho como verdade. Sou obstinada, decidida e me entrego de corpo e alma aos meus objetivos. Meu compromisso e minha missão é com o trabalho, por amor a Roraima e minha gente. Assim está sendo como deputada federal e assim será em toda minha trajetória”.

llllllll
Ônibus novinhos e todos com ar-condicionado circularão em Boa Vista a partir do próximo mês de Julho.

Ônibus novos e fresquinhos| A partir do próximo mês a frota de ônibus vai circular pelas ruas da cidade com 100% de acessibilidade. Como parte da programação de aniversário do município, a Prefeitura de Boa Vista vai entregar no início de julho 12 novos veículos 0/km, com ar condicionado, poltronas estofadas, iluminação em led e elevador para cadeirantes. Todos com capacidade para atender 50 pessoas sentadas, garantindo conforto e segurança aos usuários. Os veículos chegaram na última sexta-feira, 19.

CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts