Reajuste para delegados: Denarium contradiz proposta inicial, alega dificuldades financeiras e aumento só em 2023.

Compartilhe nosso conteúdo!

Se a desarmonia na Polícia Civil por conta de reajuste de salários persiste porque nem todos terão, o governador Antonio Denarium elevou ainda mais a tensão ao sancionar com veto o projeto de lei que concede aumento apenas para delegados.

O que foi publicado no Diário Oficial do Estado, o governador contraria sua própria versão ao reformar a proposta inicial. Denarium contradiz (agora) o que foi encaminhado à Assembleia Legislativa alegando que o reajuste trará reflexos financeiros imediatos, em claro prejuízo à proposta orçamentária para o exercício de 2020 que prevê déficit de aproximadamente R$ 955 milhões.

Além disso, alega o governador, a proposição poderia estimular pedidos de aposentadorias por parte de servidores que já cumpriram os requisitos legais – ainda que em idade profissional ativa – reduzindo ainda mais o quadro de servidores ativos da Polícia Civil e, consequentemente, contribuintes do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), que sequer foi consultado.

Não bastasse, verifico também que o projeto, uma vez aprovado na íntegra, poderia facilmente servir como estímulo para que categorias correlatas reivindiquem reajustes salariais semelhantes, ocasionando, dessa forma, um efeito financeiro em cascata, para o qual o Estado não dispõe de lastro financeiro suficiente.

Por fim, depois de toda a prolixidade do texto acima (consta nas razões do veto), ficou definido em nova redação encaminhada à Assembleia, que o reajuste para todas as classes de delegado está mantido nas bases do projeto inicial, porém, com efeito financeiro somente a partir de janeiro de 2023 o que, na prática, ninguém terá amento de salário agora, o que vai gear reação óbvia dos delegados.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts