Roraima cultiva melão no Bom Intento visando o mercado externo.

Compartilhe nosso conteúdo!

A plantação de melão que está sendo cultivado especialmente para exportação, na região do Bom Itento, zona rural de Boa Vista, segue a todo vapor.

Dez agricultores de Roraima se uniram para produzir a fruta nos padrões exigidos pelo mercado internacional, usando a tecnologia e a experiência de um dos maiores produtores de melão do mundo: Luiz Roberto Barcelos, proprietário da Agrícola Famosa, do Rio Grande do Norte, que apoia o projeto, juntamente com a Embrapa.

O desenvolvimento da plantação segue no ritmo previsto, com as características necessárias para produzir frutos uniformes, dentro do padrão do exigente mercado externo.

Essa será a primeira exportação internacional de frutas da história de Roraima e será feita pelo porto de Georgetown, na Guiana, reduzindo o custo e o tempo do transporte da fruta até os países compradores.

 Para isso, um acordo internacional está sendo negociado para que seja liberado o transporte de cargas e passageiros entre os dois países. Com informações: Secom/RR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts