RORAIMA entra para lista dos estados em “EXTREMA ATENÇÃO” pela propagação rápida do coronavírus.

Compartilhe nosso conteúdo!
Devido ao salto gigantesco no número de casos testados positivos para o coronavírus – aumentou de 142 para 164 nas últimas 24 horas – Roraima entrou para a lista dos estados em “estado de extrema atenção”.
Além de Roraima completam a lista os vizinhos Amazonas e Amapá, mais Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, este onde concentra-se a maior quantidade de infectados.
O “estado de atenção” é declarado quando a quantidade de casos positivos é superior a 50% da média nacional, o que ocorre no momento nesses seis estados.
Roraima, por exemplo, confirmou 21 casos entre ontem e hoje (16) restando ainda a confirmação de mais exames que aguardam conclusão no Laboratório Central do Estado, o Lacen.
O Brasil registrou 2.105 novos casos de coronavírus no Brasil em 1 dia, segundo informou o Ministério da Saúde nesta 5ª feira (16.abr.2020). Isso equivale a uma redução nominal de 953 sobre o dia anterior, quando foram registrados 3.058 novos diagnósticos.
O número de mortes em 24 horas foi de 188. No dia anterior havia sido 204 –16 a mais. Nesta 5ª feira houve, portanto, desaceleração na quantidade de novos óbitos. O total de casos registrados no Brasil agora foi a 30.425. O número de mortes é de 1.924.
São Paulo concentra o maior número de óbitos (853), quase três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (300). Os estados são seguidos por Pernambuco (160), Ceará (124) e Amazonas (124).  
Além disso, foram registradas mortes no Paraná (41), Maranhão (37), Minas Gerais (33), Bahia (30), Santa Catarina (29), Pará (24), Paraíba (24), Rio Grande do Norte (20), Rio Grande do Sul (19), Espírito Santo (22), Distrito Federal (20), Goiás (16), Piauí (oito), Amapá (sete), Alagoas (cinco), Mato Grosso do Sul (cinco), Mato Grosso (cinco), Acre (cinco), Sergipe (quatro), Roraima (três), Rondônia (três) e Tocantins (um).

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts