Roraima recebe mais R$ 4,6 milhões para combater o coronavírus.

Compartilhe nosso conteúdo!

Recursos de R$ 4,6 milhões, de emenda impositiva individual do deputado federal Edio Lopes (PL), foram empenhados pelo Ministério da Saúde para a saúde pública de Roraima.

 Este valor foi destinado ao Governo do Estado para enfrentar as vulnerabilidades da saúde no custeio dos serviços de assistência a Média e Alta Complexidade, e poderá ser usado, principalmente, no combate ao coronavírus.

“Destinei para o Governo do Estado mais que a metade de tudo que tenho de emendas na área da saúde, para que o governo possa melhor enfrentar esse momento de crise do coronavírus em que Roraima está também inserido”, destaca o deputado Edio.

O parlamentar explica que esses recursos poderão ser utilizados pelos hospitais que o Governo de Roraima tem o gerenciamento na área de média e alta complexidade.

“São recursos para a manutenção e aquisição de insumos e de material, auxiliando na manutenção total das unidades de saúde do estado. Além disso, pode ser aproveitado, sobretudo, para combater a Covid-19, ajudando no controle da doença”, completou.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts