Roraima será um dos primeiros estados a ter laboratório para testes do Coronavírus.

Compartilhe nosso conteúdo!

Roraima será um dos primeiros estados a ter laboratório para teste de investigação do novo Coronavírus.

A revelação é do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, que esteve reunido nesta terça-feira, 3, com o coordenador da bancada roraimense no Congresso Nacional, o deputado Hiran Gonçalves (Progresistas).

Wanderson explicou que equipes do Ministério da Saúde vão ser deslocadas para Roraima para dar início imediato à construção desse centro regional de diagnóstico da doença.

A reunião foi marcada para tratar do aprimoramento do sistema de proteção da fronteira em Roraima contra a expansão da epidemia no país.

“Nós estamos muito atentos a todas as fronteiras do Brasil, e Roraima é uma fronteira muito importante. Dessa forma, com o Plano de Contingência do Coronavírus, nós vamos colocar o estado como um dos estados a serem atendidos primeiro. Então, Roraima entra vai ser um dos primeiros estados a terem laboratórios preparados para fazerem o teste para investigação do novo coronavírus”, disse o secretário Wanderson Oliveira.

De acordo com o deputado Hiran Gonçalves, Roraima larga na frente para proteger sua população contra uma possível chegada do novo coronavírus no estado.

“Agradeço ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e ao secretário Wanderson de Oliveira. Ele que tem feito um trabalho extremamente eficiente no combate às endemias e, em particular, à essa iminência de ampliação da transmissão da coronavírus no país. Essa é mesmo uma boa notícia para o estado, pois o Plano de Contingência do Coronavírus vai atender Roraima em primeiro lugar”.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts