Seis agências travam verdadeira batalha pelos R$ 4,5 milhões da conta publicitária do Governo de Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Comissão Permanente de Licitação (CPL), do Governo de Roraima, deu início na manhã de segunda-feira (3) ao processo de abertura de envelopes contendo propostas comerciais de seis agências que disputam a conta publicitária do Governo de Antonio Denarium.

A batalha pela bolada de R$ 4,5 milhões é travada por Mene & Portela, View 360 e R2 (de Manaus), Digital e DC3 (e Belém) e a roraimense AG. A contratação é feita pela Secretaria de Comunicação.

Na abertura dos envelopes e na sequência, com a análise das propostas, veio o primeiro impasse: as agências Mene & Portela, View 360 e DC3 se uniram e “rifaram” a R2, desclassificando-a do processo.

A R2, no entanto, tem direito a recurso que será julgado no prazo de 5 dias. E só a partir da decisão da comissão julgadora que vai avaliar se a aceita ou não o recurso da R2, é que o processo prosseguirá sem uma data definida para seu término.

Esse embaraço inicial atrasa o processo de contratação da agência (ou agências) que será responsável pela criação, planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias do governo, com foco na imagem do governador Antonio Dnarium que não vai bem.

Lembrando que no primeiro de gestão Denarium ficou desamparado desse instrumento importante de difusão de imagem. A Comunicação do Governo preferiu utilizar a plataforma Facebook, em rede social, onde veiculou toda as realizações do governo no ano de 2019.

A Agência é responsável por assessorar o anunciante em suas necessidades de propaganda, no caso do governo, de publicidade institucional. Ela executa trabalhos para a sua realização, coordena o trabalho dos fornecedores e produtoras, e intermedia as relações entre o cliente e os veículos de comunicação.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts